Torcedores pedem ajuda de Anitta para colocar piloto brasileiro na Fórmula 1
Após vitória em GP de Mônaco na Fórmula 2, brasileiro ganha destaque na mídia e recebe apoio de fãs da cantora nas redes sociais
Reprodução: Anitta / FIA
No último fim de semana, além do tão esperado GP de Mônaco da Fórmula 1, os olhares dos amantes por automobilismo no Brasil também se voltaram para a Fórmula 2, após grande desempenho de brasileiro em prova realizada no mesmo circuito.
Felipe Drugovich conquistou a vitória na corrida 2 neste domingo (28), em Mônaco, ampliando assim sua vantagem na liderança do campeonato, agora com 32 pontos à frente do vice-líder, Théo Pourchaire. O excelente momento coloca o brasileiro da MP Motorsport como um dos favoritos ao título da temporada de Fórmula 2.
O desempenho de Felipe chamou tanto a atenção, que fãs do automobilismo brasileiro e da cantora Anitta estão se mobilizando nas redes sociais, principalmente no Twitter, para que a estrela brasileira, com grande prestígio no cenário musical atualmente, ajude de alguma forma o piloto a chegar na Fórmula 1, visto que já faz algum tempo que não há um nome representando o Brasil na principal categoria do automobilismo mundial.
Um dos principais motivos de tanta movimentação foi a declaração do Comandante da equipe de Drugovich. O holandês falou em recente entrevista ao site “Motorsport.com” sobre as chances de seu atual piloto chegar à F1:
“O que sempre me surpreende é que o Brasil é um país tão grande e que tem tantos grandes patrocinadores ativos no esporte… Então o que eu diria a eles é: acordem, vejam o que Felipe está fazendo e apoiem ele. Para que então você possa torná-lo possível. Todos os pilotos, incluindo Felipe, não podem fazer isso sozinhos“, declarou.
Seguindo a dica, alguns internautas chegaram a sugerir que Anitta “patrocine” Felipe na próxima temporada da Fórmula 1. Confira abaixo um pouco da repercussão no Twitter:

