Ao trabalho: D’Alessandro define a primeira função após encerrar oficialmente a carreira no futebol
Ex-meia colorado Andrés D’Alessandro encerrou a carreira no jogo contra o Fortaleza pela segunda rodada do Brasileirão
Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/Inter
Após encerrar a carreira inclusive fazendo gol diante do Fortaleza na segunda rodada do Brasileirão, em vitória do Inter por 2×1 no Beira-Rio, o ex-meia Andrés D’Alessandro já definiu a sua primeira função após a aposentadoria oficial. A partir de junho, ele apresentará o podcast LaBobaCast nas redes sociais da Conmebol e receberá grandes nomes do futebol sul-americano.
O primeiro programa será com o seu compatriota e amigo Juan Sebástian Verón, em exibição direto do estádio do Estudiantes, clube que Verón preside. Pelo Inter, D’Ale enfrentou e venceu Verón pela Sul-Americana de 2008 e Libertadores de 2010.
“Em primeiro lugar, é um privilégio ter sido convidado pela Conmebol para enfrentar este desafio. A honra, pois indica que também deixamos coisas boas fora de campo, ao longo de mais de 20 anos de carreira. A missão é gigantesca, não só pela novidade, mas também pela expressão de nossos convidados para compartilhar histórias”, disse o ídolo do Inter.
Na coletiva de despedida do Inter, D’Alessandro havia deixado em aberto a possibilidade de retornar ao clube em alguma outra função:
“O futuro ninguém sabe, mas amanhã serei mais um desempregado de tantos no mundo e vou aproveitar para descansar um pouco. Curtir a família. Mas sinto que minha história com o Inter ainda não fechou. Algo ainda vai acontecer, mas é preciso se preparar, adquirir conhecimento e num futuro vir trabalhar no Inter”, disse, na ocasião.
Números de D’Alessandro pelo Inter
529 jogos
97 gols
113 assistências
13 títulos

