Em meio à disputa da Série B e com uma nova rodada batendo à porta, sendo o Ituano o rival fora de casa na segunda-feira às 20h, o Grêmio vai fazendo novos ajustes no elenco e uma das novas saídas envolve o volante Matheus Frizzo, de 23 anos, que não vinha jogando sob comando de Roger Machado. Ele reforçará o Mirassol, da Série C, até o fim do ano.
Como Frizzo tem vínculo com o Grêmio somente até o final desta temporada, ele não deverá mais voltar ao clube. Recentemente, o jogador cometeu ato de indisciplina ao reclamar de ter ficado de fora até do banco de reservas em uma partida diante do CRB, na Arena, em que ele havia sido relacionado.
A partir desse episódio, Roger ganhou respaldo da direção para afastá-lo do elenco, entendendo ter sido um ato de indisciplina. Ele chegou ao tricolor na temporada de 2019 vindo do São Paulo e nunca chegou a ter grandes chances no time de cima. Recentemente, esteve emprestado no Vitória e também na equipe do Botafogo, que faturou a Série B do ano passado.
Grêmio de Roger finaliza a preparação para pegar o Ituano
O Grêmio ainda trabalha neste domingo, quando viaja para o interior paulista visando o enfrentamento diante do Ituano, segunda, 20h. Pelos resultados do começo da rodada, o time gaúcho saiu momentaneamente do G-4 da segunda divisão.
Um provável time gremista tem Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.

