Home Tênis Após desistência de Murray, Djokovic avança automaticamente às quartas do Aberto de Madri

Após desistência de Murray, Djokovic avança automaticamente às quartas do Aberto de Madri

O tenista britânico contraiu uma intoxicação alimentar e não enfrentou o sérvio

Alexandre Magnani
Repórter do Torcedores.com l Twitter: @MagnaniBR

Na manhã desta quinta-feira (5), o tenista Andy Murray anunciou, pouco antes do confronto contra Novak Djokovic, a sua desistência do Aberto de Madri após ser diagnosticado com uma intoxicação alimentar. O duelo de hoje seria a primeiro em cinco anos entre os dois atletas. No entanto, 1 hora e 15 minutos antes do horário marcado para o início, os chefes do torneio anunciaram nas redes sociais que a partida não aconteceria.

PUBLICIDADE

Murray, que havia derrotado o canadense Denis Shapovalov no dia anterior, começou a se sentir mal no final do dia desta quarta-feira. “Recebi uma mensagem na quarta-feira de Andy de que ele não estava se sentindo bem. Ele teve uma intoxicação alimentar. Parece que ele está se sentindo melhor esta manhã, mas ainda não está bem o suficiente para entrar na quadra.”, afirmou Feliciano Lopes, diretor do torneio.

O atleta, que é o 78º do mundo, havia dito anteriormente que, três anos após seu implante metálico no quadril, “em teoria, não deveria ter chance na batalha” contra o Djokovic, atual líder do ranking. Nesta situação, o sérvio avança automaticamente às quartas de final. Ele espera agora o resultado da partida entre o seu compatriota Dusan Lajovic e o polonês Hubert Hurkacz.

PUBLICIDADE

Este é um dos primeiros torneios que o número 1 do mundo participa após a sua polêmica envolvendo a imunização contra a covid-19. O tenista se recusou a tomar a vacina e ficou impedido de disputar algumas taças. A situação mais emblemática foi a do Aberto da Austrália, a qual ele ficou retido no aeroporto e não foi autorizado a entrar no país.