Home Futebol Após goleada, técnico do Paysandu valoriza invencibilidade e lembra mãe: “vazio grande”

Após goleada, técnico do Paysandu valoriza invencibilidade e lembra mãe: “vazio grande”

Após a vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, Márcio Fernandes destacou que o Paysandu derrotou um grande adversário

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu ofereceu um Dia das Mães feliz para torcedores e profissionais do clube ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1, no estádio Banpará Curuzu, neste domingo (8). Após o jogo, o treinador Márcio Fernandes desabafou ao comentar a data festiva.

PUBLICIDADE

“Quando falo da minha mãe, sempre me emociono, pois eu não tenho mais a minha mãe. Perdi minha mãe, perdi meu pai, meus alicerces”, iniciou.

“Quando você tem uma casa e perde o alicerce dessa casa, ela tem tudo para desmoronar. É preciso ter paz interior, pedir proteção”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Márcio Fernandes também destacou o Círio de Nazaré, festa religiosa que é tradicional no estado do Pará. O técnico bicolor citou a fé da sociedade local.

“A Nossa Senhora de Nazaré é minha santa desde 1980, quando cheguei ao Paysandu. Quando conheci e vi a devoção desse povo, a fé que o povo possui, resolvi adotar essa santa para mim”, relatou.

“É uma coisa muito linda, muito forte, inexplicável, o Círio de Nazaré passando, mãos sangrando. Adotei isso para mim”, prosseguiu.

Paysandu foi eficiente no ataque, avalia Márcio Fernandes

O treinador alviceleste destacou a competência apresentada pela equipe na hora de atacar. Os gols do Paysandu foram marcados por Serginho (duas vezes), Mikael e Marlon.

PUBLICIDADE

“O time entrou com o pensamento de jogar mais ofensivo. Deu certo no início, mas cedemos espaço. A marcação estava ruim, depois ajustamos no vestiário e conseguimos transformar as chances em gol”, avaliou Márcio Fernandes.

De acordo com o treinador, o time alviceleste derrotou um grande adversário. “Foi uma vitória maiúscula contra uma excelente equipe que jogou a elite do Campeonato Paulista. (Ela) Quase não mudou os atletas. Tivemos superioridade, fomos envolventes e por isso o placar dilatado”, continuou.

Márcio Fernandes valoriza invencibilidade

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Papão mantém a invencibilidade. O retrospecto é de duas vitórias e três empates no Brasileirão Série C. O clube tem nove pontos e, atualmente, é o sexto colocado.

“Nós jogamos contra dois times fortes fora de casa (ABC-RN e Mirassol-SP) e empatamos. Depois empatamos em casa, contra o vice-campeão gaúcho (Ypiranga) e merecíamos ganhar. Não foi uma equipe fraca”, declarou.

PUBLICIDADE

“Temos que trazer para o lado positivo, não negativo. Nossa equipe está invicta, uma das poucas no campeonato”, valorizou.

Elogios a meio-campista

Márcio Fernandes também falou sobre Wesley. O futebolista substituiu João Vieira e jogou bem, na opinião do treinador.

“Cumpriu bem a determinação que foi feita. Ajustou a marcação e transformamos um jogo difícil, até certo ponto, com um placar dilatado. Mostramos realmente para a nossa torcida que o nosso time está no campeonato”, concluiu.

O próximo jogo do Paysandu será fora de casa. No dia 15 de maio (domingo), enfrenta o São José-RS, às 19h.

PUBLICIDADE