Home Futebol Após lesão muscular, zagueiro inicia transição e pode reforçar o Flamengo na sequência do Brasileirão

Após lesão muscular, zagueiro inicia transição e pode reforçar o Flamengo na sequência do Brasileirão

Gustavo Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Gustavo Henrique deu nesta segunda-feira mais um passo importante para enfim voltar a atuar pelo Flamengo. Após sofrer lesão muscular, o jogador de 29 anos iniciou trabalho de transição física no Centro de Treinamentos George Helal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Gustavo Henrique vem trabalhando em dois períodos tanto na parte interna quanto no gramado do Ninho do Urubu sob o comando preparador físico Antonio Gómez.

O zagueiro já está recuperado de lesão no músculo do quadríceps, sofrida no aquecimento para a partida contra o Atlético Goianiense, dia 9 de abril, válido pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e espera ter condições de jogo nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo Henrique disputou apenas cinco partidas pelo Flamengo nesta temporada: uma na Copa Libertadores da América e quatro no Campeonato Carioca. Seu último jogou na vitória sobre o Sporting Cristal, em Lima. Desde então, não jogou mais pelo clube.

Apesar da desenvoltura nos últimos treinamentos, Gustavo Henrique não foi relacionado pelo técnico Paulo Sousa para o duelo contra o Fluminense, ontem, no Maracanã. Isso porque, a comissão técnica não queria “estourar” o defensor após o retorno aos gramados.

Gustavo Henrique se junta no campo a Santos, já em fase final de tratamento de lesão no quadríceps da coxa esquerda. A tendência é que Paulo Sousa puxe a dupla para treinar com juntamente com o elenco nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Você sabia?

Reserva de confiança do técnico Paulo Sousa, Gustavo Henrique esteve perto de deixar o Flamengo nesta temporada. No começo da temporada, ele recebeu propostas de Internacional, Grêmio e São Paulo. Porém, a diretoria descartou negociá-lo.

PUBLICIDADE

O técnico Paulo Sousa não autorizou a saída do atleta em detrimento das lesões de Rodrigo Caio e David Luiz. Afinal, o português sofria com a falta de opções para o setor defensivo que na época contava somente com Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Posteriormente, o Flamengo foi sondado por clubes do Oriente Médio dispostos a tirar o jogador do clube. Entretanto, Paulo Sousa vetou novamente a saída do atleta. Apesar disso, a expectativa é que o zagueiro seja, enfim, negociado na próxima janela de transferências.

A temporada de Gustavo Henrique

Gustavo Henrique disputou apenas cinco partidas nesta temporada. Ele entrou em campo nos confrontos contra Boavista, Nova Iguaçu e Fluminense (duas vezes) pelo Campeonato Carioca e, Sporting Cristal pela Libertadores. Nesse ínterim, somou 375 minutos em campo.

Logo após se recuperar do problema muscular, o zagueiro terá uma difícil batalha para reconquistar seu espaço no elenco rubro-negro. Afinal, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo estão à sua frente na ordem de preferência da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Os números de Gustavo Henrique no Flamengo

Contratado em 2020, Gustavo Henrique disputou 83 partidas e marcou sete gols pelo Flamengo. Nesse ínterim, conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Revelado pelo Santos, o zagueiro também tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista (2012, 2015 e 2016) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013).

Gustavo Henrique comemora ano de superação no Flamengo. Veja o Vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpOEpkMTg5WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective