No domingo em 22 de maio, acontece a 6ª corrida da temporada da Fórmula 1, o GP da Espanha. Com problemas desde o início, Mercedes tenta acertar o carro e deixá-lo mais competitivo para Hamilton e Russell; confira tudo o que rolou hoje, 12:
Fórmula 1: Minardi fala sobre “Sinal claro” de aposentadoria de Hamilton
No começo da temporada de 2022 da Fórmula 1, Lewis Hamilton vem enfrentando muita dificuldade para conquistar bons resultados pilotando o seu W13. Piorando a situação do inglês, seu companheiro de Mercedes, George Russell tem tudo conspirando a favor e vem fazendo boas corridas até aqui.
No ranking geral da F1, Russel ocupa o 4º lugar, atrás apenas de Charles Leclerc (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull) e Sérgio Pérez (também da Red Bull). Com Hamilton na 6ª posição, são 23 pontos que separam os pilotos na classificação da Fórmula 1.
Ex-chefe de equipe que carregava o seu nome, Giancarlo Minardi concedeu uma entrevista para à OASport e comentou sobre o momento da Mercedes na F1: “Você só precisa olhar para os resultados dele nas categorias que antecedem a F1. Além disso, por muito tempo, ele pilotou um carro muito lento, que surgiu em certas circunstâncias. Portanto, acho que agora ele está mais bem preparado do que Hamilton, que a essa altura já se acostumou a pilotar carros extremamente potentes sem nenhum problema em particular”, afirmou.
Quando perguntado sobre uma possível aposentadoria de Lewis Hamilton da Fórmula 1, Minardi revelou não saber: ” A situação na Mercedes está evoluindo e a escolha por Russell é um sinal claro para o futuro”, comentou o ex-chefe.
Fórmula 1: Pressionada, Mercedes F1 revela “Batalha dupla”
Após brigar pelo título da temporada da F1 passada, a Mercedes não vem sendo competitiva em 2022, deixando o duelo para Ferrari e Red Bull. A equipe vem sendo pressionada para apresentar melhorias e disputar a primeira posição no pódio.
Diretor técnico da Mercedes F1, Mike Elliott abriu o jogo sobre ter um carro para que Lewis Hamilton e George Russell possam almejar posições melhores nas corridas e na classificação geral da competição.
“Acho importante diferenciar duas coisas: uma é o caminho normal de atualização e outra é corrigir os problemas que estamos enfrentando com saltos e outras coisas que estão comprometendo o desempenho. Assim, as asas que colocamos definitivamente trouxeram a performance que esperávamos e deram um passo à frente”, revelou Elliott sobre um problema identificado na Mercedes que chama porpoising, que faz o carro quicar com velocidades muito altas.
Fórmula 1: Ferrari admite crescimento da RBR, mas descarta preocupação: “eles terão que parar”
O grande duelo da temporada da Fórmula 1, até agora, tem sido a batalha entre Ferrari e Red Bull, que estão sempre brigando por uma posição no pódio.
Após o último GP, o de Miami, Max Verstappen se deu bem, ultrapassou Charles Leclerc para vencer a corrida e ainda diminuir a distância entre eles na classificação geral da F1, que agora é de 19 pontos.
Chefe da Ferrari, Mattia Binotto falou sobre essa batalha com a equipe do holandês que foi campeão em 2021 da F1: “Em termos de avaliação de performance e quanto que a Red Bull se desenvolveu em comparação a nós, seria isso uma preocupação? Diria que não”, disse o mandatário, afirmando que entre as equipes não existe grande diferença.

