Home Games Arábia Saudita agora é dona de 5% da Nintendo

Arábia Saudita agora é dona de 5% da Nintendo

País também tem ações da EA, Take-Two e Activion Blizzard

Diego Rocha
Colaborador do Torcedores

O Fundo de Investimentos da Arábia Saudita é praticamente um poço sem fundo de dinheiro destinado a diversificar a economia do país, e eles acabaram de adquirir 5,01% das ações da Nintendo.

PUBLICIDADE

A informação veio de um registro feito pelo Ministério da Economia do Japão, de acordo com o Bloomberg.

Tal investimento torna a Arábia Saudita a 5ª maior detentora de ações da Nintendo. E combinado com o investimento de $ 3.3 bilhões de dólares em ações da EA, Take-Two e Activision Blizzard, a Arábia Saudita movimenta-se mais uma vez para deixar de ser uma economia totalmente dependente da negociação de petróleo, e passar a ser uma influenciadora no mercado de entretenimento.

PUBLICIDADE

Arábia Saudita também é dona de 96% da SNK

No começo do ano o país comprou a maioria absoluta das ações da SNK-Playmore, 14.048.218 ações, por $430 milhões de dólares, se tornando efetivamente dona da empresa e suas filiais no Japão e Coréia do Sul.
Com isso, a Arábia Saudita tem ações da Capcom, EA, Take-Two, Activision Blizzard, SNK-Playmore e Nintendo. Além de ter investido em produções de Hollywood e no clube de futebol Newcastle United.

Analistas apontam que tais investimentos fazem parte de uma campanha da Arábia Saudita e seu príncipe da coroa Mohammed bin Salman, de desviar a atenção do mundo das diversas acusações e evidências de crimes contra os direitos humanos praticados pelo país.