Home Futebol Aránguiz pede liberação e quer voltar ao Internacional

Aránguiz pede liberação e quer voltar ao Internacional

Volante Aránguiz manifestou desejo de retornar ao Internacional e há conversas para isso

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, quer voltar ao Brasil e seu destino é Porto Alegre. O chileno, de 33 anos, manifestou o seu desejo de retornar ao Internacional, clube que defendeu entre os anos de 2014 e 2015. Seu contrato na Alemanha vai até metade de 2023, porém o jogador quer se valer de uma cláusula de fuga. De acordo com informações divulgadas pelo repórter João Batista Filho, da rádio Bandeirantes, a partir da metade desse ano de 2022, o atual acordo prevê o direito de escolha do atleta de deixar a equipe sem compensações financeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O problema da história é que o período de ativação da cláusula já passou. Ou seja, Aránguiz já deveria ter indicado seu desejo de jogar no Internacional. Contudo, o chileno age nos bastidores e tenta convencer os dirigentes do Bayer Leverkusen a reativar o gatilho contratual. A resposta alemã ainda não aconteceu.

Essa não é a primeira vez que o jogador tenta voltar a Porto Alegre. Em 2019, o meia chegou a apalavrar o seu regresso ao Beira-Rio, mas em uma ação rápida do Bayer Leverkusen, o vínculo foi estendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que o Internacional diz

Oficialmente a direção colorada não se manifesta publicamente. Porém, nos corredores do Beira-Rio, o sonho da contratação existe. O que de concreto os dirigentes sabem é o interesse do volante de voltar a Porto Alegre. Sua relação com a cidade, no período em que jogou no Brasil, foi muito forte. Logo, para muitos colorados, o retorno de Aránguiz é natural. Se não ocorrer agora, todas as fichas serão colocadas no regresso em junho de 2023.

A questão financeira, contudo, pesa bastante. Os valores recebidos pelo atleta na Alemanha são muito superiores ao que de fato o Internacional poderá bancar. Logo, uma revisão nos números precisará ocorrer para que as partes saiam satisfeitas.

Better Collective