Home Futebol Árbitro é baleado durante jogo de futebol na Argentina e vai para UTI

Árbitro é baleado durante jogo de futebol na Argentina e vai para UTI

Jogo estava no intervalo, quando crime ocorreu perto do alambrado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O futebol amador argentino protagonizou cenas lamentáveis no último final de semana. Um árbitro identificado como Oscar Antonio Pérez, de 48 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo de uma pessoa que estava no alambrado. A vítima acabou sendo encaminhada para uma unidade hospitalar próxima, e se encontra internado em um leito de UTI. O caso se deu na cidade Yerba Buena, na província de Tucumán.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações de testemunhas, o jogo estava no intervalo, quando em uma mesa, o árbitro foi chamado no alambrado, ao se aproximar da pessoa, ele foi alvejado com dois disparos.

Na versão das autoridades, o suspeito de cometer o crime que chocou o futebol argentino se encontra foragido. Ele teria se evadido do local em uma moto por entre plantações de cana vizinhas ao campo. Segundo o delegado local que acompanha o caso, Héctor Fálcon, o árbitro “está na UTI, para melhor acompanhamento, e ainda se encontra sob risco”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oscar está internada no Hospital Ángel C. Padilla, na cidade vizinha e capital da província, San Miguel de Tucumán. O jogo foi encerrado após o ocorrido.

PUBLICIDADE

OUTRA FUNÇÃO

Além de árbitro de futebol Oscar Pérez também presta serviço na mesma unidade hospitalar onde ele se encontra internado, trabalhando como segurança particular, e ainda acumula o cargo de supervisor do campeonato amador do jogo o qual trabalhava. A organização da competição se pronunciou dizendo que o crime  “não tem a ver com o campeonato”.

Better Collective