O São Paulo ainda não pensa na janela de transferências no meio do ano, mas tem clube inglês querendo tirar um atacante do elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.
As duas equipes em questão são Arsenal e Wolverhampton, times da Inglaterra que disputam a primeira divisão e estão de olho na contratação do atacante Marquinhos, de apenas 19 anos de idade.
Marquinhos foi revelado pelo São Paulo e subiu para a equipe profissional em julho do ano passado. Com apenas 19 anos, o atacante tem contrato com o Tricolor até 2024. Nesse ano, o jogador vem ganhando muitas oportunidades com Rogério Ceni. O atacante também vem marcando gols importantes e ganhando a confiança do treinador.
O atacante está no São Paulo desde os oito anos de idade. Ele, inclusive, morou em Cotia e teve toda a sua formação no clube. As primeiras oportunidades dadas ao jogador foram através de Crespo, ex-técnico do Tricolor. Marquinhos detém o recorde de jogador mais novo a marcar com a camisa do São Paulo na Libertadores.
Tirar Marquinhos do São Paulo não será fácil
O São Paulo admite que na próxima janela precisará fazer algumas vendas para equilibrar a saúde financeira do clube e, em caso de uma boa proposta por Marquinhos, a tendência é que o jogador seja negociado.
A multa para tirar Marquinhos do São Paulo está estipulada em 50 milhões de euros (R$ 270 milhões na cotação atual). Quando surgiu na base do São Paulo, o jogador se destacou, chamando atenção de alguns clubes gigantes na Europa, como Juventus, da Itália e Atlético de Madrid, da Espanha.
Arsenal e Wolverhampton, no entanto, são os clubes que, atualmente, avançaram pela contratação do jogador e podem disputar nos bastidores a transferência do jovem atacante do Tricolor Paulista.

