Home Futebol Arteta evita falar da arbitragem após derrota em clássico: “Seria suspenso”

Arteta evita falar da arbitragem após derrota em clássico: “Seria suspenso”

Arteta disparou após derrota para o Tottenham na Premier League

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O Arsenal teve a pior noite possível na última quinta-feira (12), quando além de perder de 3×0 para o Tottenham, viu o seu maior rival ficar a apenas um ponto dos Gunners na tabela de classificação da Premier League. Com isso, a equipe de Mikel Arteta viu ameaçada a sua vaga na próxima UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

O treinador do Arsenal fez questão de elogiar seus jogadores, porém disparou contra o árbitro Paul Tierney, que marcou um pênalti de Cédric Soares em Son aos 20 do primeiro tempo e expulsou o zagueiro Rob Holding, lhe dando 2 amarelos em um espaço de sete minutos ainda na primeira etapa.

“Se eu digo o que penso sou suspenso por seis meses, e como não sei mentir não vou falar sobre isso.” – disparou Arteta antes de elogiar o desempenho dos jogadores do Arsenal no clássico do norte de Londres frente ao Tottenham na Premier League.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmemtIQ0R1WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Arteta está orgulhoso dos seus jogadores e revoltado com o árbitro

“O que posso dizer é que não estou descontente com os meus jogadores. Aliás, estou orgulhoso.” – afirmou o treinador espanhol do Arsenal antes de dizer que Paul Tierney deveria se explicar em uma entrevista coletiva, além de afirmar que o clássico da Premier League foi manchado pela arbitragem.

“Mas quero que o árbitro venha aqui, em frente às câmeras, explicar as decisões. É uma pena como conseguiram destruir um belo jogo.” – desabafou o comandante do Arsenal que agora está 100% focado para que os Gunners não deixem escapar a vaga na próxima UEFA Champions League nos dois últimos jogos da Premier League.

“Temos dois jogos para fazer e tudo está nas nossas mãos, por isso temos de fazer o nosso trabalho. É esse o nosso objetivo.” – finalizou.

PUBLICIDADE

Arsenal volta a campo na segunda-feira

Com a derrota para o Tottenham, o Arsenal se encontra com 66 pontos na quarta colocação da Premier League seguido de perto pelo rival, que encostou em seus calcanhares, na quinta posição, com 65. Os comandados de Mikel Arteta fazem o seu retorno aos gramados na próxima segunda-feira (16), às 16h (de Brasília), para encarar o Newcastle fora de casa, no Estádio St. James Park em Newcastle, em partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Inglês.

Seis dias depois o Arsenal fechará a sua temporada na Premier League contra o Everton em casa, no Emirates Stadium. Já o Tottenham terá Burnley em casa e o já rebaixado Norwich City fora de casa. Agora, resta esperar para ver quem conseguirá a lucrativa vaga na próxima UEFA Champions League.

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 3-0 ARSENAL

PUBLICIDADE

Data: 19/06/2021, 15:45
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium

Gols: 1T 22′ Kane (TOT); 1T 37′ Kane (TOT); 2T 2′ Son (TOT)

Substituições – Tottenham: Lucas (Kulusevski); Bergwijn (Son); Rodon (B.Davies)

Substituições – Arsenal: Smith Rowe (G.Martinelli); Lacazette (Nketiah); N.Tavares (G.Magalhães)

PUBLICIDADE

Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Emerson Royal, Rodrigo Bentancur, Pierre-Emile Hojbjerg, Ryan Sessegnon; Dejan Kulusevski, Harry Kane, Son Heung-Min.

Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Cedric Soares, Rob Holding, Gabriel Magalhaes, Taekhiro Tomiyasu; Mohamed Elneny, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli; Eddie Nketiah.