Nico Ali Walsh venceu a luta contra o pugilista Alejandro Ibarra em duelo válido pela eliminatória Shakur Stevenson-Oscar Valdez no MGM Grand.
O jovem pugilista de 21 anos arrancou a vitória pra cima de Alejandro com apenas dois minutos de luta com um golpe de direita elevando seu recorde para 5-0.
Como neto do grande e histórico Muhammad Ali, Nico Ali Walsh durante o começo de sua carreira sentia o peso da expectativa pra cima dele em ser parente da estrela. Mas pouco a pouco, felizmente foi conseguindo vencer e ganhar seu próprio espaço nas competições.
Após a vitória contra Alejandro Ibarra, o neto de Ali afirmou que sua mãe enxerga nele o grande Muhammad quando está dentro do ringue. Ele afirma: “Este é apenas um testemunho de todo o trabalho que fiz”.
E ele continua rasgando elogios ao avô: “Coisas assim acontecem quando você coloca o trabalho em jogo. Estou trazendo meu avô de volta à vida, e é por isso que minha mãe fica tão emocionada porque está vendo seu pai novamente e ouvindo o nome dele para mim. Eu estava armando para ele (Alejandro Ibarra) com a mão direita. Percebi que sua mão esquerda estava descendo quando ele lançou o jab.”
“Eu estava tentando contra-atacar, e foi o que fiz. Desejo o melhor para ele e sua equipe. Ele é um verdadeiro guerreiro. Mas eu esperei por essa configuração, vi e aproveitei.”
Nico Ali Walsh é natural de Chicago. Nasceu no dia 11 de julho de 2000. Filho da escritora e atriz Rasheda Ali, segunda filha mais velha de Muhammad Ali. Nico luta na categoria peso-médio (até 76.2 quilos), enquanto que o avô cujo rosto tem tatuado no antebraço lutava na categoria peso-pesado. Até agora, de suas cinco vitórias no boxe, quatro foram por nocaute e uma vencida por pontos.

