O Aston Villa anunciou o princípio de acordo para a contratação do zagueiro brasileiro Diego Carlos, de 29 anos. Ele estava no Sevilla desde julho de 2019 e encerra a sua passagem com 136 jogos disputados, além de sete gols feitos. O time da Premier League agora o aguarda na Inglaterra para a realização de exames médicos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6aE11Y1dKMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No comunicado, o time inglês destacou a sua participação nas campanhas bem-sucedidas dos espanhóis nas competições domésticas e internacionais ao longo dos últimos anos. Neste período, o defensor criado nas categorias de base do São Paulo conquistou uma Liga Europa na temporada 2019/2020.
Foi durante o seu vínculo com o Sevilla também que ele chamou a atenção de Jardine, treinador da seleção nas Olimpíadas Tóquio 2020. Ele teve uma participação fundamental na vitória contra a Espanha na final — vencida por 2×1 — quando salvou um gol em cima da linha aos 15′ do 1º tempo no Japão.
Aston Villa can confirm the club has reached an agreement with Sevilla FC for the transfer of Diego Carlos for an undisclosed fee.
— Aston Villa (@AVFCOfficial) May 26, 2022
Aston Villa reforçado
Com isso, ele se junta ao elenco gerido pelo treinador Steven Gerrard e estrelado pelo atacante Philippe Coutinho. A campanha do time na última temporada na Premier League foi modesta com 45 pontos garantidos, terminando na 14ª posição. Na 38ª rodada, abriu 2×0 contra o Manchester City, mas levou a virada no 2º tempo.
Gratidão dos espanhóis
O Sevilla se pronunciou em seu site em homenagem a Diego Carlos: “Queremos agradecer pelo trabalho do jogador durante todos os anos de clube e lhe desejar a melhor das sortes em sua nova etapa profissional”. Ele ainda foi chamado como “peça fundamental” para o treinador Julen Lopetegui.

