Home DESTAQUE Aston Villa acerta contratação de brasileiro campeão olímpico

Aston Villa acerta contratação de brasileiro campeão olímpico

Jogador se despediu da sua equipe após 136 partidas disputadas e sete gols feitos no Campeonato Espanhol

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Aston Villa anunciou o princípio de acordo para a contratação do zagueiro brasileiro Diego Carlos, de 29 anos. Ele estava no Sevilla desde julho de 2019 e encerra a sua passagem com 136 jogos disputados, além de sete gols feitos. O time da Premier League agora o aguarda na Inglaterra para a realização de exames médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6aE11Y1dKMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No comunicado, o time inglês destacou a sua participação nas campanhas bem-sucedidas dos espanhóis nas competições domésticas e internacionais ao longo dos últimos anos. Neste período, o defensor criado nas categorias de base do São Paulo conquistou uma Liga Europa na temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi durante o seu vínculo com o Sevilla também que ele chamou a atenção de Jardine, treinador da seleção nas Olimpíadas Tóquio 2020. Ele teve uma participação fundamental na vitória contra a Espanha na final — vencida por 2×1 — quando salvou um gol em cima da linha aos 15′ do 1º tempo no Japão.

Aston Villa reforçado

Com isso, ele se junta ao elenco gerido pelo treinador Steven Gerrard e estrelado pelo atacante Philippe Coutinho. A campanha do time na última temporada na Premier League foi modesta com 45 pontos garantidos, terminando na 14ª posição. Na 38ª rodada, abriu 2×0 contra o Manchester City, mas levou a virada no 2º tempo.

PUBLICIDADE

Gratidão dos espanhóis

O Sevilla se pronunciou em seu site em homenagem a Diego Carlos: “Queremos agradecer pelo trabalho do jogador durante todos os anos de clube e lhe desejar a melhor das sortes em sua nova etapa profissional”. Ele ainda foi chamado como “peça fundamental” para o treinador Julen Lopetegui.

Better Collective