Home Futebol Atacante Raphinha aposta em brasileiro para convencer Leeds a liberá-lo ao Barcelona

Atacante Raphinha aposta em brasileiro para convencer Leeds a liberá-lo ao Barcelona

Raphinha tem contrato com o Leeds United até 2024, mas quer jogar na Espanha

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O atacante Raphinha é um dos brasileiros mais valorizados do futebol europeu. Ele se firmou na seleção brasileira do técnico Tite e deve jogar a Copa do Mundo deste ano, no Catar, entre os meses de novembro e dezembro.

PUBLICIDADE

Até por isso, o jogador de 25 anos de idade pretende dar voos mais altos na carreira. Raphinha tem contrato com o Leeds United, da Inglaterra, até junho de 2024, mas já pediu ao clube que facilite sua transferência ao Barcelona neste ano de 2022, segundo o diário “Sport”.

A relação do atleta com a diretoria do Leeds é considerada boa e isso pode ajudar no negócio. Mas o atacante aposta em um brasileiro para sacramentar sua ida pra a Espanha: o ex-jogador Deco.

PUBLICIDADE

Deco, ex-Barça, Fluminense, Corinthians, Porto e Chelsea, é o representante de Raphinha na Europa e vai participar de uma nova rodada de negociações com o clube inglês nos próximos dias e defenderá os interesses do Barcelona.

Chance de ouro

De acordo com a publicação espanhola, Raphinha considera que sua passagem pela Premier League está encerrada e não quer deixar passar a oportunidade de vestir a camisa do Barça, participando do projeto de reconstrução do time catalão.

O “Sport” informou também que o Barcelona já apresentou uma primeira oferta de 35 milhões de euros no mês de março e que foi prontamente rejeitada pelo Leeds United.

PUBLICIDADE

Revelado no Avaí em 2015, Raphinha foi para o Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2016. Depois ainda passou por Sporting e Rennes, da França, até desembarcar no Leeds United em 2020.

Na temporada 2021/2022 da Premier League, o brasileiro participou de 35 jogos, sendo 34 deles como titular, e marcou 11 gols. O Leeds se salvou do rebaixamento com vitória por 2×1 sobre o Brentford na última rodada e com direito a um gol de Raphinha.