Home Futebol Atacante revela ter recebido convite de Jorge Jesus para jogar no Flamengo

Atacante revela ter recebido convite de Jorge Jesus para jogar no Flamengo

Ex-treinador do Fla chegou a procurar o atleta para tentar trazê-lo ao rubro-negro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Destaque do Red Bull Bragantino nas últimas temporadas, o atacante Ytalo foi entrevistado pela “ESPN” nesta semana e revelou ter tido uma oportunidade de defender o Flamengo. O convite teria surgido em 2019, de forma direta por Jorge Jesus, que nesta temporada marcou história no comando do time da Gávea, tendo faturado o Brasileirão e Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Em função da ampla bagagem que Ytalo teve no futebol português, Jorge Jesus já conhecia o atleta, e chegou a procurá-lo para realizar o convite. O atacante, no entanto, acabou declinando da ideia de defender o Flamengo, e deu suas justificativas na entrevista.

“Eu estava no Marítimo e fiz um gol no Benfica quando jogamos contra. Ele me conhecia de lá, e eu estava muito bem aqui. Por isso ele indicou, até porque o Flamengo tinha machucado o centroavante. Optei por ficar aqui por conta da organização do clube. Lá eu sabia que iria por empréstimo, porque sei que a concorrência é forte. É o Flamengo, mas como sou mais experiente não fui”, disse o jogador, revelando ainda que o cenário poderia ter sido diferente se fosse mais jovem.

PUBLICIDADE

“Se fosse mais novo, acho que até pensaria em ir, mas com a minha experiência preferi ficar no Red Bull Bragantino, porque o projeto é muito bom. Estou aqui há quatro anos, desde o Red Bull Brasil até o Red Bull Bragantino. Minha fase sempre foi boa, sempre fazendo gols e ajudando a equipe. Foi nesse pensamento que quis ficar aqui”, complementou o jogador do Massa Bruta.

Ytalo retornou ao futebol brasileiro em 2018, quando passou a defender clubes geridos pela Red Bull, tendo passado pelo Red Bull Brasil, e depois se transferido para o Massa Bruta no processo de migração que o time de Bragança fez. No Toro Loko, o jogador acumula mais de 150 jogos disputados e 50 tentos anotados.