Home Futebol Atacante Richarlison pode ser punido pela FA por jogar sinalizador aceso na torcida do Everton

Atacante Richarlison pode ser punido pela FA por jogar sinalizador aceso na torcida do Everton

FA (Federação Inglesa) confirmou que vai investigar episódio com o brasileiro Richarlison em jogo da Premier League

Por Mário André Monteiro em 02/05/2022 06:55 - Atualizado há 4 anos

Twitter / Reprodução

O atacante brasileiro Richarlison foi decisivo neste domingo (01) na vitória do Everton sobre o Chelsea, em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. Foi dele o gol do triunfo por 1×0 no Goodison Park, tento anotado no começo do segundo tempo.

Na comemoração do gol, Richarlison pegou um sinalizador aceso que estava no gramado e o jogou na direção dos torcedores do Everton.

A atitude do brasileiro teve uma repercussão bastante negativa na Inglaterra entre torcedores e imprensa, já que, na opinião da maioria, o atleta foi inconsequente em mandar o artefato com fogo para as arquibancadas, com risco de acertar algum torcedor e provocar consequências graves, como queimadura ou lesão.

E segundo informações do jornal “The Sun”, os dirigentes da FA (Federação Inglesa) confirmaram que vão abrir uma investigação sobre o episódio, mesmo que a arbitragem não tenha relatado na súmula.

As autoridades da entidade foram alertadas sobre o vídeo de Richarlison atirando o sinalizador em direção dos torcedores e uma acusação é quase certa. A punição nesses casos varia de 1 a 3 jogos de suspensão, de acordo com a publicação.

O Everton também se pronunciou sobre o caso: “Vamos analisar o assunto, mas, em nossa visão, Richarlison estava tentando tirar o sinalizador de dentro do campo”, disse um assessor do clube de Liverpool.

Mesmo com toda polêmica, o gol de Richarlison foi muito importante na luta do Everton contra o rebaixamento, já que o time chegou aos 32 pontos e está dois atrás de Leeds e Burnley, que têm 34. A equipe azul segue dentro da zona de degola faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

Exit mobile version