Torcedores – Notícias Esportivas

Atacante será avaliado após empréstimo, mas não deve ser aproveitado por Mano Menezes no Internacional; saiba os detalhes

Marcos Guilherme irá retornar ao Internacional após passagem apagada pelo Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional vai receber um reforço em junho para a sequência da temporada: o atacante Marcos Guilherme. Após passagem sem destaque pelo Santos, ele será avaliado de olho no elenco principal, mas ele ainda não sabe se terá sequência no Beira-Rio.

O Torcedores.com apurou que Marcos Guilherme será colocado à disposição da comissão técnica para avaliação, mas a tendência é que o jogador não fique no grupo colorado visando a disputa da Copa Sul-Americana e da Série A do Campeonato Brasileiro.

O objetivo da diretoria colorada é vender o atacante, ou conseguir um empréstimo sem ter de arcar com os salários. Com isso, William Thomas, diretor executivo do Internacional, já busca clubes interessados no jogador.

Com ligação com o Internacional até o fim da atual temporada, ele tem duas alternativas de mercado: novo empréstimo ou rescisão com o clube gaúcho. Mas, no momento, está decidido que o atacante não será aproveitado.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Alessandro Barcellos conversou com Mano Menezes, técnico do Internacional, para reduzir os custos com a folha salarial e o tamanho do elenco a fim de buscar reforços no meio do ano, por exemplo.

O Internacional tenta readequar a polícia de investimos no futebol profissional. Afinal, o clube mira a chegada de seis contratações na próxima janela de transferências: William, Jemerson, Adryelson, Walace, Charles Aránguiz e Brenner.

A temporada de Marcos Guilherme

Em 2022, por exemplo, Marcos Guilherme disputou apenas 13 partidas pelo Santos: uma na Copa Sul-Americana, uma no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paulista.

Nesse meio tempo, o atacante somou 742 minutos em campo, marcou dos gols e fez uma assistência. Sua última partida pelo clube foi na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG pelo Brasileirão. Na ocasião, o jogador entrou no segundo tempo e pouco acrescentou ao time.

A carreira de Marcos Guilherme

Revelado pelas divisões de base do Trieste, clube empresa do Paraná, em 2008, Marcos Guilherme passou por Athletico Paranaense e São Paulo. Fora do Brasil, por exemplo, defendeu o Dinamo de Zagreb, da Croácia e, Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Em janeiro de 2020, o atacante foi contratado sem custos pelo Internacional. Ele conseguiu voltar para o futebol brasileiro após se desvincular do clube do Oriente Médio. Afinal, o jogador acionou o Al-Wehda na Fifa por causa de salários atrasados.

Além disso, Marcos Guilherme acumula convocações para as seleções de base do Brasil. Em 2015, ele foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20. O título credenciou a equipe do técnico Rogério Micale para o Mundial da categoria.

Titular absoluto na Copa do Mundo Sub-20, o atacante disputou sete partidas, marcou dois gols e fez uma assistência. Apesar disso, o atleta não conseguiu ajudar a equipe canarinha vencer a competição.

Na final, Marcos Guilherme atuou os 90 minutos contra a Sérvia. Mas viu o time perder por 2 a 1 para a Sérvia na prorrogação.

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL 

Com gols de Marinho e Marcos Guilherme, Santos vence a Chape na Vila Belmiro. Veja o vídeo!