Home Futebol Atitude da Globo chama atenção após vitória sobre SBT pela Libertadores

Atitude da Globo chama atenção após vitória sobre SBT pela Libertadores

Libertadores a partir do próximo ano retornará para a grade da emissora carioca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de intensas negociações nos bastidores, a Globo superou a concorrência do SBT e foi oficializada como canal da Libertadores entre 2023 a 2016, vencendo a batalha pelos direitos de transmissão do torneio na TV aberta. Responsável por transmitir as duas últimas edições da competição, a emissora de Silvio Santos ficou com a Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (13), o jornalista Rodrigo Mattos participou de uma live no UOL Esporte e revelou que a Globo comemorou o triunfo sobre o SBT como “se fosse uma Copa do Mundo”. Disposta a retomar o monopólio da Libertadores na TV aberta, a emissora inclusive chegou a ceder nos acordos comerciais com a Conmebol, algo que não era visto anteriormente.

“A Globo volta diferente, a gente vai ver na Globo os anúncios dos patrocinadores da Libertadores, coisa que ela nunca fazia antigamente, porque havia concorrência com seus próprios patrocinadores. Isso foi uma concessão. A Libertadores era muito estratégica para a Globo, havia muita tensão, coisa de Copa do Mundo, esperando para ver o resultado, foi muito importante para ela”, disse Rodrigo Mattos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o colunista ainda explicou por quais motivos o Grupo Globo, através do SporTV, perdeu os direitos na grade fechada para ESPN e Paramount.

“O SporTV não conseguiu levar porque os pacotes de TV paga são mais caros e estão dando mais dinheiro. A Globo não conseguiu concorrer com a Disney e a Paramount, que é um grupo gigantesco. A Viacom é um grupo com muito dinheiro que está investindo forte no futebol e estava procurando no Brasil um produto específico para entrar no mercado, porque na Argentina eles têm o futebol aberto, e aqui eles querem concorrer com os pacotes de streaming que já existem”, complementou Mattos.

Better Collective