Home Futebol Atlas perde para o Pachuca, mas conquista pela segunda vez seguida o Campeonato Mexicano; saiba como foi o jogo

Atlas perde para o Pachuca, mas conquista pela segunda vez seguida o Campeonato Mexicano; saiba como foi o jogo

Com a conquista do Campeonato Mexicano do último domingo (29), o Atlas consegue o seu terceiro título de liga nacional

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

No último domingo (29), o Atlas conquistou pela segunda vez seguida o título do Campeonato Mexicano. A conquista não foi fácil, pois a equipe rubro-negra foi derrotada pelo Pachuca por 2 x 1 no Estádio Hidalgo. O time de Guadalajara venceu em casa o primeiro jogo da final por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O bi-campeonato vem depois do Atlas encerrar um jejum de 71 anos sem conquistar um título de liga nacional do México. La academia aproveitou a boa fase e emendou a conquista do segundo título. 

Como foi a final do Campeonato Mexicano

A final da Liga MX foi bastante movimentada, com tensão durante toda a partida. O Pachuca começou pressionando o Atlas, aproveitando o apoio da torcida no Estádio Hidalgo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo aos oito minutos, Romário Ibarra, atacante equatoriano de 27 anos, marcou um belo gol depois de se livrar de dois marcadores, inclusive aplicando uma caneta em um deles, e tirando do goleiro Vargas. 1 a 0 Pachuca.

Dois minutos depois, quase que o Atlas empata a partida após um bate-rebate dentro da área que terminou com Gustavo Cabral tirando em cima da linha. 

Aos 25 minutos, o VAR chamou o árbitro para verificar um possível pênalti para o Pachuca. Após a revisão, porém, o árbitro não marcou a penalidade e o jogo seguiu 1 a 0.

PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, o atacante do Atlas chuta a bola em cima do braço do defensor do Pachuca. O VAR interfere de novo, mas dessa vez é marcado pênalti para a equipe de Guadalajara. Julio Fursch, com muita tranquilidade, bateu com perfeição para empatar a partida.

PUBLICIDADE

Depois do pênalti rubro-negro, inicia uma confusão entre os jogadores e o juiz dá nove minutos de acréscimo. Tempo suficiente para Los Tuzos marcarem. Víctor Guzman fez um cruzamento para Nicolás Ibáñez cabecear para o fundo da rede: 2 a 1. Encerrando um primeiro tempo movimentado.

Pressão do Pachuca e expulsão de Chalá no segundo tempo

O segundo tempo prometia ainda mais emoção. Precisando do resultado, o Pachuca partiu pra cima do Atlas. Aos 10 minutos, Romário Ibarra fez mais uma jogada individual e fez um cruzamento rasteiro, que passou por toda a pequena e ninguém tocou nela. 

O jogo continuou com a mesma dinâmica, pressão do Pachuca. Aos 38 minutos, o VAR chamou o árbitro para analisar uma possível expulsão de Anibal Chalá, do Atlas, que deu uma entrada dura no adversário. Depois de rever o lance, o juiz puxou o cartão vermelho para o lateral equatoriano. 

Com um a menos, o Atlas defendeu-se o máximo que podia até o apito final. E conseguiu. 

PUBLICIDADE

Este é o terceiro título do Campeonato Mexicano do Atlas , depois do triunfo na temporada 1950/51 e do Apertura de 2021.

Better Collective