Home Futebol Chapéu? Atlético de Madrid está perto de acerto com 2 alvos do Barcelona

Chapéu? Atlético de Madrid está perto de acerto com 2 alvos do Barcelona

Colchoneros ofertaram 25 milhões de euros e o meia Daniel Wass por Carlos Soler e Gayá, ambos do Valencia

Caio Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Sob o comando de Xavi, o Barcelona visa uma reformulação no elenco e mira diversos alvos no mercado, como o brasileiro Raphinha, atualmente no Leeds United e o duas vezes The Best, Lewandowski. No entanto, essa busca não parece nada fácil e a equipe blaugrana enfrenta dificuldades nos bastidores para garantir novos talentos ao Camp Nou.

PUBLICIDADE

O meia Soler e o lateral esquerdo Gayá, ambos destaques do Valencia, estiveram na mira do Barcelona, que já estudava formalizar uma proposta na janela de transferências anterior. Contudo, a demora do Barcelona para fechar o acordo, gerou concorrência de peso.

O portal espanhol Todofichajes noticiou que o Atlético de Madrid fez uma proposta de 25 milhões de euros e Wass pelos 2 jogadores do Valencia. Ambos estão animados com a proposta e desejam vestir a camisa rojiblanca e atuar sobre o comando de Diego Simeone na próxima temporada. O Valencia ainda não respondeu oficialmente a oferta, mas a pressão e o desejo dos dois jogadores pode inclinar o Valencia a aceitar a proposta.

PUBLICIDADE

Oferecido como moeda de troca, Wass teve grande destaque no próprio Valencia, onde atuou por 151 jogos e chamou a atenção do Atlético de Madrid, que fechou a contratação na última temporada. No entanto, a temporada de Wass nos colchoneros não foi animadora, o jogador não conseguiu brigar por posição e sequer foi titular.

Wass atuou em apenas 1 partida na temporada, a derrota por 4×2 frente ao Barcelona. Nesse jogo, entrou no intervalo, não desempenhou bem e não foi opção para os jogos seguintes. As boas lembranças que Wass deixa no Valencia, podem fazer o dinamarquês ter mais espaço no leste espanhol.

A resposta do Valencia não deve demorar.

Os alvos do Atleti

Gayá é o principal jogador do Valencia e um dos principais do futebol espanhol. As boas atuações do jogador formado nas categorias de bases valecianas fizeram o lateral ser presença constante nas convocações de Luís Enrique. Forte fisicamente e eficiente nos apoios ofensivos, é tido como o sucessor natural de Jordi Alba, fato que fez o Barcelona observar e se aproximar do jogador em diversas ocasiões.

PUBLICIDADE

A transferência nunca aconteceu, Gayá permaneceu com boas atuações no Valencia e Alba já começa a ser questionado devido a alta idade e algumas falhas defensivas que custaram jogos à equipe catalã. Agora Gayá se aproxima do Atlético de Madrid.

Entre os colchoneros, a posição é vista como motivo de preocupação. Lodi não é unanimidade, Reinildo adaptou-se melhor a zaga e Carrasco sofre com lesões constantes, além de não ter o mesmo potencial defensivo que os outros.

Carlos Soler é meio-campista. Costuma ditar o ritmo dos jogos e tem no passe sua principal característica. Também formado na base do Valencia, jogou 222 jogos pela equipe principal, anotando 35 gols e 31 assistências. Chegaria no Wanda Metropolitano para substituir Herrera, que deu adeus aos colchoneros no final da última temporada.

Com o aquecimento da janela de transferências no futebol espanhol, os dois jogadores devem continuar a ser disputados pelos maiores clubes do país. Resta saber quem será o sortudo a conseguir suas contratações.

PUBLICIDADE