Home Futebol Atlético de Madrid vence Real e encaminha vaga à próxima Champions

Atlético de Madrid vence Real e encaminha vaga à próxima Champions

Atlético de Madrid conseguiu superar o Real Madrid em clássico de La Liga para abrir grande vantagem contra o Real Betis no G-4

Por Fabrício Carvalho em 08/05/2022 18:03 - Atualizado há 2 anos

Atleti

LA LIGA 2021/22 – 36ª RODADA
ATLÉTICO DE MADRID 1-0 REAL MADRID

Em clássico que movimentou a 36ª rodada de La Liga, o Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 1 a 0 e conseguiu encaminhar sua vaga à próxima temporada da UEFA Champions League.

A equipe de Diego Simeone agora ocupa a quarta posição com 64 pontos, abrindo seis pontos de vantagem contra o Real Betis com três jogos restantes na temporada. Na próxima rodada, o duelo será contra o Elche já nesta quarta-feira, enquanto o Real receberá o Levante já nesta quinta-feira (12).

O primeiro tempo foi dominado completamente pelo Atlético de Madrid que conseguiu acumular chances de gol até abrir o placar aos 39 minutos com Carrasco após pênalti sofrido por Matheus Cunha, marcado com ajude do VAR. Desta vez, Simeone optou por linhas altas de marcação para incomodar o adversário.

No segundo tempo as ações foram mais equilibradas e as duas equipes fizeram um ótimo espetáculo de futebol, mas o Real Madrid acabou não conseguindo bons chutes no alvo. Cabe ressaltar também que a equipe de Carlo Ancelotti entrou em campo com diversos reservas dentro de campo.

Na reta final o Real conseguiu pressionar mais o adversário e criou oportunidades com Valverde, Nacho Fernández, Asensio e Vinícius Júnior (nesta ordem), mas Oblak conseguiu segurar essa pressão para garantir a vitória.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 1-0 REAL MADRID

Data: 08/05/2022, 16:00
Estádio: Wanda Metropolitano

Gols: 1T 40′ Carrasco (ATM)

Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Sime Vrsaljko, Stefan Savic, Jose Gimenez, Reinildo; Marcos Llorente, Koke, Geoffrey Kondogbia, Yannick Carrasco; Angel Correa, Matheus Cunha.

Real Madrid (4-3-3): Andriy Lunin; Lucas Vazquez, Eder Militao, Jesus Vallejo, Nacho Fernandez; Eduardo Camavinga, Casemiro, Toni Kroos; Marco Asensio, Luka Jovic, Rodrygo.

Exit mobile version