Home Futebol Atlético-MG é derrotado pelo Tolima e perde invencibilidade na Libertadores

Atlético-MG é derrotado pelo Tolima e perde invencibilidade na Libertadores

Atlético-MG estava perdendo para o Tolima em casa até a reta final quando Eduardo Sasha buscou o empate, mas voltou a sofrer gol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 6ª RODADA
ATLÉTICO-MG 1-2 TOLIMA

Em duelo disputado no Mineirão, o Atlético-MG foi derrotado pelo Tolima por 2 a 1 em pleno Mineirão nesta quarta-feira (25), perdendo a invencibilidade na fase de grupos na Copa Libertadores.

A etapa inicial ficou marcada por muita dificuldade do Atlético em conseguir criar boas jogadas no campo ofensivo apesar do amplo domínio na posse de bola pois os colombianos conseguiram manter uma marcação compacta bem definida no campo defensivo.

Hulk teve apenas uma chance no primeiro tempo com jogada pela esquerda onde bateu quase sem ângulo e Domínguez defendeu com segurança. Rubens e Nacho Fernández tentaram de longe mas o meia central chegou mais perto ao parar no travessão antes do intervalo.

PUBLICIDADE

No entanto, logo no início do segundo tempo, uma desorganização defensiva provocou o gol do Tolima após troca de passes pelo lado direito. Na bola cruzada, Michael Rangel foi às redes e fez o que poderia ser o gol da classificação.

Aos 11′, Hulk quase empatou após jogada de Jair para Nacho e acabou batendo firme mas o goleiro adversário fez uma grande defesa. Turco Mohamed acionou Sávio e Eduardo Sasha para a segunda do segundo tempo.

Contudo, foi o Tolima que teve grande oportunidade com excelente jogada individual de Plata mas houve complicação no momento da finalização e a chance foi desperdiçada.

Mesmo pressionando no campo ofensivo, o Galo não estava conseguindo chegar perto do grande devido aos espaços fechados dentro da grande área.  Mas o Atlético-MG foi insistente e conseguiu reação vindo do banco.

PUBLICIDADE

Aos 39′, Fábio Gomes entrou no lugar de Nacho Fernández e o atacante foi responsável por escorar na medida para Eduardo Sasha empatar o jogo três minutos depois, em falha do goleiro Domínguez.

Porém, o Tolima conseguiu o gol da vitória na transição ofensiva fatal. Aos 46′, Lucumí tabelou com Plata e recebeu na área para dar um leve toque na bola e ir às redes em um golaço coletivo. O Atlético-MG tentou buscar novamente a vitória mas acabou não conseguindo evitar a derrota.

PUBLICIDADE