Home Mercado da Bola Atlético-MG descarta proposta de empréstimo de clube da Bélgica por Guilherme Castilho; saiba mais

Atlético-MG descarta proposta de empréstimo de clube da Bélgica por Guilherme Castilho; saiba mais

Guilherme Castilho tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG recebeu e recusou uma proposta para emprestar Guilherme Castilho para um clube da Bélgica. A oferta chegou até a empresa que representa o meia, a D20 Sports, do empresário Deco, ex-jogador de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense.

O Torcedores.com apurou que do diretor executivo Rodrigo Caetano descartou abrir conversas com o Club Brugge. O dirigente informou ao agente que o Galo não tem interesse em negociar o volante por empréstimo, apenas por uma compensação financeira.

Guilherme Castilho possui contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2014. Porém, a diretoria alvinegra entende que só irá viabilizar a transferência caso o negócio seja realmente rentável para o clube.

PUBLICIDADE

Por se tratar de uma equipe que está sempre disputando competições internacionais, é provável que o Atlético-MG exija uma quantia significativa para liberar o meio-campista para o Club Brugge.

Ainda segundo apurou a reportagem, Guilherme Castilho é um pedido do técnico Alfred Schreuder, que foi contratado no decorrer desta temporada para comandar o Club Brugge. O treinador é fã do futebol brasileiro e acompanha a cria atleticana desde as divisões de base.

Recentemente, seu nome foi ligado a interesse do Juventude onde teve passagem destacada em 2021. Mas o Atlético-MG decidiu não o liberar para a equipe de Caxias do Sul após o técnico Antonio Mohamed pedir sua permanência na Cidade do Galo.

Os números de Guilherme Castilho no Atlético-MG

Revelado nas divisões de base do Mirassol, Guilherme Castilho chegou no Atlético-MG em 2019. De lá para cá, disputou 28 partidas e marcou oito gols com a camisa alvinegra e conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2019.

PUBLICIDADE

Posteriormente, apesar de não ter entrado em campo, integrou o elenco do Galo que venceu o Campeonato Mineiro de 2020. Logo após o estadual, foi emprestado ao Confiança e Juventude onde brilhou pelo clube gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

Na atual temporada, por exemplo, o atleta fez apenas seis jogos sob o comando de Antonio Mohamed: um no Brasileiro, um na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, totalizou somente 133 minutos em campo pelo Galo.

Relembre o show de Ronaldinho contra o Atlético-GO em 2012. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSazB2bUxNZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]