Home Mercado da Bola Atlético-MG: Proximidade da janela de transferências faz diretoria temer desmanche de time campeão; veja quem pode sair

Atlético-MG: Proximidade da janela de transferências faz diretoria temer desmanche de time campeão; veja quem pode sair

No Atlético-MG desde 2020, Rodrigo Caetano atua nos bastidores para evitar a saída dos principais jogadores do clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético-MG enfrenta dura realidade no mercado da bola: evitar o desmanche do time. Vale lembrar que a próxima janela de transferências nacionais e internacionais será de 18 julho a 15 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano está trabalhando nos bastidores a fim de evitar a saída de pelo menos cinco jogadores desejados por clubes europeus.

Hulk, maior astro do elenco alvinegro, pode deixar o clube. Apesar do discurso de que está feliz no Atlético-MG, o jogador voltar para a Europa em troca de uma proposta irrecusável. Recentemente, o camisa 7 teve seu nome ligado ao Galatasaray, da Turquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do atacante, Nathan Silva, Guilherme Arana, Allan e Matías Zaracho podem aumentar a lista de perdas no meio do ano. A situação do lateral-esquerdo preocupa. Afinal, o camisa 6 deve ser convocado por Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo.

A visibilidade que terá se disputar o Mundial do Catar também pode motivar a saída de Guilherme Arana. No ano passado, por exemplo, ele foi sondado pelo Everton, da Inglaterra. Entretanto, não demonstrou interesse em se transferir para o clube inglês.

Desde então, passou a ser figurinha carimbada nas listas de Tite e entrou na briga por uma vaga no grupo canarinho. Afinal, Renan Lodi, que tinha a preferência do treinador, vive má fase no Atlético de Madri. Com isso, viu o jogador atleticano ganhar moral junto à comissão técnica.

PUBLICIDADE

E os outros?

Conforme o Torcedores.com informou, O zagueiro Nathan Silva é monitorado por clubes europeus desde o começo da temporada. O jogador quase foi emprestado ao Benfica no fim do ano passado, mas permaneceu na Cidade do Galo e entrou no radar do Napoli e Lazio.

PUBLICIDADE

Além disso, há sondagens de Benfica e Porto. Apesar disso, ainda não proposta oficial por ele. O Atlético-MG diz que será difícil segurar o defensor caso chegue uma oferta dos italianos. Com isso, caberá a Nathan Silva decidir se aceitará ou não se transferir para o exterior.

O volante Allan voltou a ser contatado há duas semanas por clubes da Espanha. Os nomes, porém, são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Com passagem por Liverpool e Eintracht Frankfurt, o jogador nunca escondeu o desejo de voltar para a Europa.

O argentino Matías Zaracho é considerado um dos principais ativos do Atlético-MG. Desde o ano passado é alvo de clubes europeus. A diretoria alvinegra se reuniu com o atleta para apresentar a ideia de uma extensão contratual. Porém, o meia ainda não deu resposta.

E quem chega?

Enquanto uns podem sair, outros vão chegar. O atacante Cristián Pavón já está acertado com o clube e vai se apresentar em julho. Ele ainda está vinculado ao Boca Juniors, da Argentina, mas treina em separado do elenco por ordem da diretoria do clube.

PUBLICIDADE

A ideia do Atlético-MG é se beneficiar de mais duas ou três contratações no meio do ano. Um dos nomes mais comentados é o de Jemerson, cria do clube, que está livre no mercado desde que deixou o Metz, da França.

Top 5 dos 50 gols de Hulk com o manto do Galo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjemg4NDFnQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective