Home Futebol Atlético-MG faz consulta para contratar ex-zagueiro de Roma e Napoli; clube aguarda resposta do jogador

Atlético-MG faz consulta para contratar ex-zagueiro de Roma e Napoli; clube aguarda resposta do jogador

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de um zagueiro para reforçar o elenco em 2022, o Atlético-MG consultou a situação do zagueiro Juan Jesus. Em fim de contrato com o Napoli, o jogador de 30 anos já foi comunicado de que não terá seu vínculo renovado pelo clube italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano iniciou conversas com o empresário Giuliano Bertolucci a fim de tentar formatar uma proposta pelo defensor que está há 11 anos na Itália.

Contudo, Juan Jesus pretende ouvir propostas de outros clubes europeus antes de projetar uma volta ao futebol brasileiro. Por isso, um eventual acerto com o Atlético-MG é considerado difícil nesse momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Jesus tem sondagens de clubes como Sampdoria, da Itália, Real Sociedad, da Espanha, e Montpellier, da França. No entanto, os interessados ainda não formalizaram oferta pelo jogador.

Na Cidade do Galo, Rodrigo Caetano tem dito nos bastidores que o Atlético-MG busca uma “oportunidade de mercado” para a zaga. O clube recebeu nos últimos dias a indicação de que poderia tentar contratar Jemerson, mas tudo, por ora, não passou de especulação.

No começo da temporada, por exemplo, o Atlético-MG teve sucesso em uma negociação na Itália. Contratou Diego Godín, que estava sem espaço no Cagliari e aceitou o projeto alvinegro para voltar a jogar pela primeira vez no Brasil.

PUBLICIDADE

Aos 30 anos, Juan Jesus não fecha as portas para jogar novamente na América do Sul para ficar perto da família. E até por isso Rodrigo Caetano sondou a situação do zagueiro que conta com a aprovação do técnico Antonio Mohamed para vestir a camisa do Galo.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tenta Juan Jesus pela segunda vez

Há quase um ano, quando o Atlético-MG ainda era comandado por Cuca, Rodrigo Caetano fez uma sondagem na situação de Juan Jesus quando ele deixou a Roma logo após a chegada do técnico português José Mourinho.

Apesar do aporte financeiro de Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin, empresários pertencentes ao “Grupo dos 4Rs”, o Atlético-MG não avançou nas negociações porque os números eram inviáveis.

Com boa passagem por Inter de Milão, Roma e Napoli, Juan Jesus tem o perfil buscado pela diretoria alvinegra, com qualidade técnica, perfil de liderança e por poder atuar na posição em que está acumulando críticas da torcida.

Rodrigo Caetano monitora à distância a situação do defensor. A saída do Napoli ocorreu sem traumas. Afinal, o jogador foi comunicado com antecedência pelo clube italiano de que não teria seu contrato renovado.

PUBLICIDADE

Apesar da classificação do time para a fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, o presidente Aurelio de Laurentis deseja reduzir a folha salarial da equipe “Azzurri” a fim de qualificar o elenco para a próxima temporada.

A carreira de Juan Jesus

Revelado pelo Internacional em 2009, Juan Jesus disputou 43 partidas oficiais pelo clube gaúcho. Com a camisa colorada, ele faturou o título da Copa Libertadores da América (2010) e do Campeonato Gaúcho (2011).

Posteriormente, o zagueiro passou por Internazionale, Roma e Napoli. Nesse meio tempo, foi convocado por Mano Menezes para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ele integrou o grupo que venceu para o Brasil a medalha de prata no torneio.

Golaço de Mertens para o Napoli sobre o Cagliari. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5VnNXUjdmNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective