Atlético-MG recebeu o Independiente del Valle precisando vencer para se classificar. Portanto, o Galo se impôs desde o primeiro minuto em busca da vitória. Hulk, por sua vez, marcou dois gols e se aproxima de recorde de Jô.
Atlético-MG e Independiente jogaram pela quinta 5ª rodada da Libertadores; ambos precisando vencer. Conquanto, fizeram um duelo de chances para os dois lados, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Atlético-MG x Independiente del Valle
1º tempo
O Galo começou com tudo e aos 2′ já teve chance em dividida do Hulk com o goleiro equatoriano. Mas, o gol do artilheiro do Atlético-MG veio aos 9′. Hulk se infiltrou na defesa do Del Valle e recebeu belo passe de Allan; o atacante definiu com categoria ao tirar do goleiro.
A equipe do Independiente, no entanto, só ameaçou o Atlético-MG aos 14′. Sornoza deu belo passe e Bauman bateu cruzado e a bola explodiu na trave; quase o gol de empate.
Aos 27′, Ademir recebeu de Hulk e fez boa jogada; mas chutou por cima do gol adversário; na jogada seguinte, Hulk e Ademir tramaram belo contra-ataque e Nacho tentou duas vezes, mas não conseguiu ampliar.
Aos 31′, o Del Valle voltou a ameçar novamente em jogada de Sornoza e Bauman, mas a bola foi para fora.
2º tempo
Aos 8′, Nacho dominou na entrada da grande área e tentou cobrir o goleiro; por pouco não fez um golaço de cobertura.
As 11′, veio o golaço de Hulk. O atacante, portanto, recebeu ótimo lançamento de Nathan, lá da defesa, e dominou na entrada da grande área. O artilheiro do Galo avançou sozinho e tocou por cavadinha na saída do goleiro do Independiente del Valle. Golaço de cobertura!
https://twitter.com/realfutebolnews/status/1527428873767600131?s=20&t=qL1YScBIcCBd4GNbQRtaHw
Em meio ao frio, o gramado do Mineirão estava escorregadio, com vários jogadores escorregando durante o duelo.
O Galo voltou a ter chance de ampliar aos 27′ com Ademir; mas o atacante demorou muito para definir e foi desarmado por Moisés Ramírez. Na jogada seguinte foi a vez de Guga ter a chance de marcar o terceiro do Galo em cruzamento de Arana, mas cabeceou para fora.
Sornoza tentou surpreender o goleiro Rafael em cobrança de escanteio cheia de veneno, aos 31′. O goleiro do Galo, portanto, correu para debaixo das traves e espalmou para fora.
Aos 36′, o Del Valle diminuiu com Vargas. A equipe equatoriana atacou pela esquerda e Vargas bateu firme de direita para vencer o goleiro Rafael.
No final da partida, o Galo recuou e a equipe passou a levar pressão do Del Valle. Apesar do controle da equipe do Equador, os equatorianos tiveram dificuldade para furar a defesa atleticana.
E o Galo foi quem conseguiu marcar novamente, já no final do jogo. O garoto Savinho dominou no lado esquerdo e cortou para dentro. Ele bateu de canhota e acertou no ângulo para marcar um golaço e decretar a vitória e classificação do Atlético-MG.
O Galo, portanto, venceu o Independiente por 3 a 1, no Mineirão, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
Hulk em busca de recorde no Galo
Com os dois gols no Mineirão, Hulk chegou ao décimo gol pelo Galo, e se aproxima de recorde da artilharia histórica do clube na Libertadores que é do atacante Jô, com 11.
Além disso, Hulk chegou aos 18 gols e 3 assistências em 20 jogos na temporada pelo Atlético-MG. É o artilheiro do novo Mineirão com 38 gols em 43 jogos.
O Atlético-MG superou os 17 jogos de invencibilidade do Flamengo e do Sporting Cristal-PER, na Libertadores, e bateu recorde ao atingir 18 jogos sem perder na competição continental.

