Atlético-MG: Hulk é denunciado no STJD e possível punição surpreende
Atacante do Atlético será julgado pelo STJD e pode ser punido
Divulgacao/Atlético
O Atlético pode ter um grande problema para a sequência do Brasileirão. Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de um lance polêmico na partida com o Coritiba, no Independência. Na ocasião, o centroavante recebeu cartão amarelo ao atingir o jogador adversário.
Hulk foi denunciado no artigo que se refere a ‘agressão física’ e, caso seja condenado poderá pegar um gancho de 4 a 12 jogos de suspensão. Segundo informações do ge.com, o julgamento ocorrerá no dia 18 de maio, na terceira comissão disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, a partir das 10h. Se, porventura pegar uma pena, caberá recurso.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Hulk estava na disputa de bola com Willian Farias, volante do Coritiba. Em determinado momento, o meio-campista do Coxa leva a melhor. O atacante do Atlético, por trás, acerta um chute fora do alcance da bola e atinge o adversário. Apesar de muita reclamação dos paranaenses, o camisa 7 recebeu o amarelo.
Na súmula, o árbitro Savio Pereira Sampaio utilizou a seguinte justificativa: “Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.
O que diz o artigo que Hulk será julgado
Hulk foi denunciado no artigo 254-A, que trata de “Praticar agressão física durante a partida.
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
II – desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

