Home Futebol Atlético-MG: Hulk toma atitude após ser acusado de vandalismo pelo Goiás

Atlético-MG: Hulk toma atitude após ser acusado de vandalismo pelo Goiás

Atacante do Atlético teria chutado a porta do vestiário; Hulk nega

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após a partida entre Goiás e Atlético, sábado, pelo Brasileirão, o atacante Hulk foi acusado pelo Esmeraldino de ter quebrado a porta do vestiário da arbitragem. Em suas redes sociais, o camisa 7 do Galo negou rapidamente o vandalismo. Além disso, o jogador tomou outra atitude no dia seguinte.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge.com, Hulk emitiu uma notificação extrajudicial ao Goiás com pedido de retratação pública. A informação inicial partiu da assessoria de imprensa dos donos da casa. O Atlético, por sua vez, também já havia negado a participação do jogador, uma vez que se encontrava em outra área do estádio.

Hulk aguarda retratação do Goiás

Ainda de acordo com a publicação, Hulk pede para que o Goiás, de forma amigável, venha a público apresentar uma retratação acerca do caso. O atacante entende que tal ato prejudica sua imagem. Na notificação, Hulk estipula um prazo de resposta em menos de 24 horas. Até a manhã desta segunda-feira, o Verdão não se pronunciou.

PUBLICIDADE

Se, porventura, o Goiás não se manifestar, Hulk tem como alternativa abrir uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Lá, o jogador pode enquadrar o clube goiano no artigo Art. 243-D (“Incitar publicamente o ódio ou a violência”), e no 243-F (“Ofender alguém em sua honra, por fato diretamente relacionado ao desporto”).

Na súmula, Bruno Arleu relatou um comportamento agressivo do diretor de futebol Rodrigo Caetano, e do ex-goleiro Victor, que hoje é gerente de futebol do Atlético. Segundo o árbitro, ambos estavam bastante irritados

Hulk reclama da arbitragem

Logo nos primeiros minutos de jogo, Danilo Barcellos acertou as travas da chuteira na barriga de Guga, do Atlético-MG. Em campo, Hulk pediu para que Bruno Arleu fosse checar o lance no VAR, já que entendia ser lance para cartão vermelho. No gol de empate do Goiás, o juiz só confirmou a penalidade após ser chamado pelo árbitro de vídeo.

– Acho que o lance do Guga, vendo as imagens, o árbitro deveria ter ido ao VAR. O Guga mostrou que a pancada pegou. Eu disse ao Bruno: “Respeito a sua decisão, mas vá ver o VAR, por favor”. Ele não foi ver o VAR. Teve lance do Ademir também, ele disse que era amarelo. Eu disse que era lance de gol, mas respeitei. No pênalti, cheguei para ele: “Vou respeitar a sua decisão, marcou o pênalti? Beleza. Agora, porque você não foi ver o lance do Guga no primeiro tempo? Ele foi lá e me deu amarelo – disse o atacante do Atlético.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE