Home Futebol Atlético-MG não descarta novas vendas; veja quem pode sair

Atlético-MG não descarta novas vendas; veja quem pode sair

Diretor do Atlético espera manter todos os jogadores, mas lamenta não poder garantir a permanência de todos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético iniciou 2022 com o objetivo de não perder seus principais jogadores para o exterior. Na medida do possível, o Galo conseguiu manter sua espinha dorsal. A única transferência importante foi Junior Alonso, mas que por outros motivos acabou voltando por empréstimo. Apesar disso, alguns atletas que eram pouco utlizados acabaram negociados.

PUBLICIDADE

A grande perda, para muitos, foi o atacante Savarino. O venezuelano deu ‘ok’ para a oferta do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Neste momento, o torcedor se vê preocupado com a temida janela do meio do ano, onde é bem possível que ofertas da Europa possam chegar.

Certeza mesmo é a saída de Sávio, que foi comprado pelo Grupo City. Alan Franco, Nathan e Hyoran foram emprestados. Tchê Tchê não foi adquirido pelos mineiros, enquanto que Diego Costa pediu rescisão.

PUBLICIDADE

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano admite que, dependendo do que chegar de fora, é possível que algum outro atleta possa sair.

“Espero que não precise. Mas, se precisar, vamos ter que fazer. Depende de uma série de fatores. Não quero entrar aqui, porque também não é minha parte, questões relacionadas até a ativo imobilizado do clube, porque senão o clube ainda segue precisando de receita”, disse ao Superesportes.

No elenco atual, atletas como Guilherme Arana, Nathan Silva, Allan, Guga e Zaracho estão entre os mais valorizados.

Mercado

De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.

Concorrência deve turbinar salário futuro de De la Cruz

A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.

Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.