Home Futebol Atlético-MG renova com promessa e coloca multa milionária

Atlético-MG renova com promessa e coloca multa milionária

Meia é uma das esperanças das categorias de base do Atlético-MG; Yan Philipe tem apenas 17 anos

Por Diogo Rossi em 01/05/2022 06:37 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

O Galo está se assegurando em relação ao futuro de uma grande promessa. O clube renovou o vínculo de Yan Philipe, de apenas de 17 anos, até o final de 2025. Além disso, uma multa de 50 milhões de euros foi colocada em contrato, ou seja, 260 milhões de reais. No ano passado o jogador chegou a ser inscrito na Libertadores, mas nunca foi aproveitado pelo técnico Cuca na competição ou no time. A expectativa é grande em relação do jogador que chegou ao clube em 2018.

Yan Philipe já desperta interesse do futebol europeu

Além do Grupo City, que recentemente levou do Atlético-MG, Savinho, um grande clube europeu também demonstrou interesse em Yan Philipe. Recentemente o Torcedores.com informou que o atleta tinha recebido sondagens e vinha sendo observado pelo Milan. Vale destacar, porém, que sequer uma proposta oficial chegou a ser feita pelo jogador de apenas 17 anos. Na base, o jogador que chegou ao clube em 2018, já atuou nas categorias sub-14 e sub-17 do clube mineiro conquistando dois títulos. O Campeonato Mineiro Infantil e o Campeonato Mineiro Juvenil.

https://www.instagram.com/philipeyan/

Sem necessidade venda, jogador pode garantir permanência

A venda de Savarino, somada a outras na atual temporada de 2022 dá ao Atlético-MG tranquilidade para manter alguns jogadores. Entre eles, Yan Philipe. Com a necessidade de chegar a 140 milhões de reais em venda, a saída de Savarino negociado com o Real Salt Lake deve bater a meta. Vale lembrar que além dele, Dylan Borrero deixou o clube para a MLS. Ambos os somados, mais outros negócios já ultrapassam a casa de 120 milhões em venda. No bolo ainda o dinheiro da saída de outra promessa, Savinho, negociado com o Grupo City.

Exit mobile version