A novela envolvendo o futuro de Igor Rabello ganhou um novo capítulo. Segundo informações do ge.com, o São Paulo apresentou uma proposta oficial pela contratação do zagueiro. A matéria ainda informa que as cifras iniciais não teriam agradado e que o clube ainda tenta renovar o contrato do jogador.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Atlético ainda não recebeu nenhuma oferta do São Paulo. O contato do Tricolor pode estar sendo feito diretamente com André Cury, agente de Rabello, e que é possível que nos dias seguintes a investida chegue ao Galo.
“Chequei com uma fonte minha no Atlético e essa pessoa assegurou que não chegou absolutamente nada do Tricolor. Só se foi algum contato com o empresário de Igor Rabello, André Cury, e nos próximos dias essa proposta pode pintar”, disse Nicola em seu canal no YouTube.
Igor Rabello está vinculado ao Atlético até dezembro deste ano. Desde então, as partes discutem um novo acordo, mas sem sucesso. A tendência é que o jogador não siga vestindo a camisa do Galo. A falta de espaço na equipe de Turco Mohamed pode ser um fator decisivo. No São Paulo, o jogador ganharia mais minutos com Rogério Ceni.
“A verdade é que o ciclo do Igor no Galo está chegando ao fim. E será melhor para todo mundo. O Igor é hoje o quarto ou quinto zagueiro do elenco. Então, qual a lógica de renovar? Não fica bom para nenhum dos lados”, diz um membro do estafe do zagueiro a Nicola.
Atlético mapeia possíveis substitutos de Rabello
Ciente da possibilidade de perder Rabello, a diretoria do Atlético já vislumbra eventuais movimentações para repor esta eventual lacuna. Jemerson, livre no mercado da bola é uma alternativa. Nos últimos dias, a Rádio Itatiaia informou que as negociações já foram abertas e há chances do negócio acontecer em julho.
Rodrigo Caetano, diretor executivo, deu prazo para resolver a situação. “Não tenho definição sobre o Igor, temos interesse que ele permaneça. Até julho a gente vai ter que ter uma definição para projetar o segundo semestre e o próximo ano.”
A busca por Jemerson pode indicar eventuais saídas no setor. Além de Rabello, Godín possuui vínculo até dezembro. Este último, inclusive, não agradou nas chances que teve e recebeu muitas críticas da torcida. No momento, foi afastado de alguns jogos para trabalhar especificamente a condição física. Além disso, Nathan Silva é alvo constante de sondagens do exterior e pode ser vendido na metade ou final do ano.
– Temos hoje cinco zagueiros, sendo que não temos controle de como será a situação do Alonso, situação do Godín, que encerra, o Nathan é um jogador visto pelo mundo inteiro. Temos que estar atentos a esse setor da equipe. Mas não é para esse ano – disse o dirigente.
De la Cruz
Nicolás de la Cruz é a bola da vez entre os principais clubes do Brasil. Meia do River Plate, o jogador possui contrato vigente até dezembro deste ano e, até o momento o futuro é incerto. Com a possibilidade de assinar um pré-acordo com outro time, em julho, o uruguaio entra no radar de gigantes do país.
O clube argentino espera uma proposta de 12 milhões de dólares (R$ 57,6 mi milhões na cotação atual). Fica a grande dúvida se estas equipes aceitariam tal investimento ou aguardariam para tentar uma contratação de ‘graça’, ou seja, sem a necessidade de pagar pelos direitos econômicos.
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.
Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.

