Atlético-MG: Turco Mohamed se coloca responsável por derrota para América e pede que time ‘trabalhe e melhore’
Galo perde para o América-MG por 2 a 1 e vê série invicta como mandante se encerrar
Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG perdeu na tarde deste sábado (7) o clássico com o América-MG, disputado no Independência, pelo Brasileirão Série A. E viu uma série de quase um ano de invencibilidade jogando como mandante (36 jogos) ser encerrada pelo Coelho.
Antonio Mohamed comentou a atuação de seu time na derrota para o rival na coletiva. ‘El Turco’ se colocou como o ‘responsável’ pelo tropeço em casa. Admitindo que o Atlético-MG não conseguiu ter a boa atuação que a torcida esperava, o argentino afirmou que os atleticanos tem que ‘trabalhar e melhorar’ os aspectos que não andam dando certo para a equipe nas últimas partidas.
“Sou o responsável quando a equipe perde. Estamos cometendo erros nas duas áreas. Temos que trabalhar. Trabalhar e melhorar”, afirmou Mohamed.
[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiIzZzBTaHFyYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Temos que entender que o Campeonato Brasileiro não é fácil. Temos que competir em todos os jogo com muita intensidade. O mais importante é como receber a derrota e ter a capacidade de poder levantar”, completou o treinador atleticano.
Atlético-MG nos últimos 5 jogos da temporada 2022:
✅ 1 vitória
⛔️ 3 empates
❌ 1 derrota
📊 40.0% aproveitamento
⚽️ 8 gols marcados
🚫 8 gols sofridos
🧤0 jogos sem sofrer gols pic.twitter.com/i71bNLiAdh— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) May 7, 2022
No confronto anterior entre os dois times, pela Libertadores, foi o Galo a sair-se vencedor do duelo, também pelo placar de 2 a 1. O que tem ficado, no entanto, são os vários tropeços que o atual campeão brasileiro vem tendo na partidas do Brasileirão e da competição sul-americana. Uma fase que, por enquanto, não deixa Mohamed intimidado ou se vendo sob algum risco de contestação mais forte.
“Estamos na parte de cima de três competições. Quando se perde um jogo, a responsabilidade é toda do treinador. Precisamos ter a capacidade de se levantar”, comentou ‘El Turco’.

