Deyverson deixa o Fortaleza com nove gols em 37 jogos (Mateus Lotif - FEC)
O centroavante Deyverson não faz mais parte dos planos do Fortaleza para a temporada de 2026. O jogador, que chegou em 2025 no Lion, encaminhou a sua saída do clube nesta sexta-feira. Conforme informações do site GE, o atleta já vinha treinando separado ao lado de outros dois jogadores.
Portanto, Deyverson, de 34 anos, acertou a sua rescisão de contrato com o Fortaleza. Estima-se que o clube tinha um custo mensal de cerca de R$ 800 mil com o centroavante. Ele entendeu o momento de corte de gastos do clube e aceitou os termos para a quebra do vínculo.
Embora ainda não esteja assinado, o Leão do Pici espera resolver a questão nos próximos dias. O contrato do atleta ia até o fim de 2025, mas a queda para a Série B e as más atuações inviabilizaram a permanência de Deyverson.
Diogo Barbosa e Helton Leite, outros dois que estavam treinando separados do elenco principal, devem ter o mesmo destino. Os dois estão na lista de negociáveis e, se nenhum clube aparecer interessado nos jogadores, eles podem ser chamados para tratar da rescisão, como o centroavante.
Outros nomes já deixaram o Fortaleza nos últimos dias, como Lucero e Eros Mancuso. Deyverson chegou ao Fortaleza em março de 2025, do Atlético-MG, custando cerca de R$ 7 milhões. Com altas expectativas, Deyverson jamais conseguiu correspondê-las.
Leia também: Fluminense libera Keno e Coritiba avança por contratação do atacante
Mais problemas do que soluções
Deyverson chegou com status de titular. Embora não tenha conquistado títulos no Atlético-MG, o centroavante foi fundamental naquela equipe que disputou a decisão da Copa Libertadores da América de 2024. Precisando enxugar a folha, o Galo resolveu negociá-lo. No entanto, Deyverson não caiu nas graças da torcida.
No Leão do Pici, Deyverson colecionou momentos diferentes. Um deles foi o empurrão em Moisés, seu companheiro de time. Contra o Internacional, em 2025, depois de o companheiro marcar um bonito gol, Deyverson o empurrou na comemoração. Assim, Moisés acabou saindo da partida lesionado.
Em outro confronto, o jeito irreverente de Deyverson apareceu novamente. Não para marcar gols, mas para pisar no goleiro do próprio time. Durante o confronto contra o Corinthians, também em 2025, Vinícius Silvestre sentiu dores após uma defesa e acabou levando dois pisões do jogador.
O atacante começou como titular de Juan Pablo Vojvoda, mas, com a saída do técnico argentino, perdeu espaço e chegou a ser afastado por Renato Paiva. Posteriormente, voltou com Martín Palermo e marcou gols importantes, mas não evitou a queda do Fortaleza.
Deyverson deixa o Lion com 37 jogos em 2025, nove gols e uma assistência.

