Atlético sofrerá baixas importantes em algumas rodadas do Brasileirão. Ao menos três jogadores foram convocados para amistosos preparatórios da Copa do Mundo do Catar. Depois de perder o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Diego Godín, convocados por Seleção Brasileira e Uruguai, respectivamente, o Galo ganhou mais um problema.
Trata-se do zagueiro Junior Alonso, chamado para defender o Paraguai. O técnico Guillermo Schelotto convocou o capitão do Galo para os jogos contra Japão e Coreia do Sul, nos dias 2 e 10 de junho. Neste período, o time mineiro terá os seguintes compromissos pelo Brasileirão: Palmeiras (5/6), Fluminense (8/6) e Santos (11/6).
Alonso será desfalque importante para Turco Mohamed. Titular no setor, o paraguaio será ausência bastante sentida em partidas de extrema dificuldade. Com isso, Réver e Igor Rabello deverão ser mais acionados pelo treinador argentino.
Atlético joga pela Libertadores contra o Tolima
Para garantir a liderança do grupo D da Libertadores, o Atlético recebe amanhã o Tolima, às 21h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Depois de uma fase de instabilidade, a equipe de Turco Mohamed reagiu na temporada e está há quatro partidas sem saber o que é derrota.
Na semana passada, carimbou a vaga nas oitavas de final da competição sul-americana. No domingo, bateu novamente o Brasiliense, na Copa do Brasil, avançando para a fase seguinte.
A notícia ruim é que o Atlético segue com desfalques no departamento médico. O meio-campista Zaracho e os atacantes Keno e Vargas estão fora. Por outro lado, Dodô voltou a treinar com bola após se recuperar de cirurgia no joelho e fica à disposição.
Dodô havia se lesionado durante um treino na Cidade do Galo, no fim de março. Precisou ser submetido a uma cirurgia de menisco. Fica a expectativa se ele será ou não relacionado já para o duelo deste meio de semana. A longo prazo, sua volta é de extrema importância, já que Guilherme Arana irá se ausentar por conta dos amistosos da seleção.
A provável escalação do Atlético contra o Tolima é a seguinte: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Sávio), Ademir e Hulk.
Galo no mercado
Um dos principais jogadores do River Plate, De la Cruz está com o futuro indefinido. O contrato do uruguaio encerra no final deste ano e não há ainda nenhuma movimentação que garanta a continuidade do jogador. Ao mesmo tempo, há outros clubes que já demonstram interesse na sua contratação. Aqui no Brasil, seu nome é especulado no Atlético, Flamengo, entre outros.
Segundo informações do diário ‘Olé’, da Argentina, De la Cruz é alvo da Real Sociedad, da Espanha, e do Fenerbahçe, da Turquia.
A princípio, o River discute com os representantes de De La Cruz a renovação contratual, mas sem sucesso até o momento. A tendência é que surjam propostas concretas a partir de julho, quando reabre a janela de transferências no mercado. Há cinco anos no River, o meia uruguaio tem uma promessa da diretoria que é de liberar o atleta caso receba uma oferta razoável.

