Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético tem desfalques contra o Atlético-GO; veja quem está fora

Pressionado, Atlético encara seu xará precisando da vitória

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

Atlético x Atlético-GO duelam neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jejum de quatro partidas sem vencer, o Galo precisa da vitória hoje em casa. Qualquer resultado diferente tende a elevar a cobrança da torcida.

Diante do Dragão, Mariano segue como desfalque. O lateral-direito está entregue à fisioterapia e sem previsão de retorno. Guga teve apenas câimbras no jogo com o Red Bull Bragantino e fica à disposição. Eduardo Vargas trata de um problema na coxa sofrido no clássico com o América-MG, na Libertadores. Peça importante no setor ofensivo, o chileno segue fora por tempo indeterminado.

A boa notícia fica por conta de Godín, que realizou atividades com bola ao lado dos demais companheiros. O uruguaio havia ficado de fora para aperfeiçoar o condicionamento físico e não atua desde o empate com o Coritiba.

O Atlético deve ir a campo com a seguinte escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Nacho, Keno (Ademir) e Hulk

O Galo está há quatro jogos sem vencer e é o sétimo colocado na classificação do Brasileirão, com oito pontos, quatro a menos que o líder Corinthians. Já o Atlético-GO ainda não venceu na competição e aparece na vice-lanterna, com apenas três.

Atlético mantém confiança na comissão técnica

Criticado por uma parte da torcida, Turco Mohamed tem total confiança da direção do clube. Na quinta, Rodrigo Caetano tomou a palabra em entrevista coletiva e descartou qualquer possibilidade de demissão. Vale lembrar que o argentino assumiu a equipe em janeiro, conquistando até aqui a Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro.

– Eu já havia marcado um pronunciamento no sentido de direcionar para o torcedor e dizer que independentemente dos resultados, rede social não vai entrar no CT. A convicção é total, a confiança no trabalho, seja pelo resultado, seja pela metodologia, ambiente. Todos os fatores nos levam a crer, apesar dos quatro jogos sem vitórias – disse Rodrigo Caetano.

Ficha técnica: Atlético x Atlético-GO

Data: 14 de maio de 2022

Horário: 19h00 (de Brasília)

Local: Arena Independência

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos de RS)

VAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)

Onde assistir: Premiere

Onde seguir: Tempo Real LANCE, Itatiaia FM e Super FM

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Nacho, Keno (Ademir) e Hulk

Desfalques: Mariano e Vargas (problemas físicos).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Umberto Louzer)

Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando.

Desfalques: Jorginho (suspensão).