Home Futebol Time da Série D anuncia a contratação de Augusto Recife, ex-Flamengo e campeão com o Cruzeiro

Time da Série D anuncia a contratação de Augusto Recife, ex-Flamengo e campeão com o Cruzeiro

Augusto Recife teve um início de carreira muito vitoriosa no Cruzeiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Lembra dele? O volante Augusto Recife, de 38 anos, irá jogar a Série D. Ele foi anunciado ontem (05) pela equipe da URT, de Minas Gerais, que disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Augusto Recife teve um início de carreira muito promissor. Revelado pelo Cruzeiro, em 2001, o jogador conquistou a Tríplice Coroa naquele time histórico do Cruzeiro de 2003, que venceu o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão daquele ano, feito inédito no nosso futebol até então. Augusto Recife, inclusive, era na maioria das vezes titular daquele time, formando um meio-campo ao lado de Maldonado, Wendell e Alex, grande craque da equipe.

O volante foi emprestado ao Internacional em 2005, vencendo o Campeonato Gaúcho pelo Colorado. Ainda em 2005, Augusto Recife foi emprestado para o Flamengo, mas não conseguiu se firmar, retornando ao Cruzeiro no ano seguinte.

PUBLICIDADE

Depois disso, o jogador não conseguiu mais ter o mesmo sucesso e acabou rodando por vários clubes de menor expressão, como por exemplo o Ipatinga, São Caetano, Botafogo-SP, ABC, Joinville, Paysandu, entre outros. Os últimos clubes em que Augusto Recife jogou, foram o Atlético Amazonense e o São Paulo Crystal, onde foi vendido para o URT.

Além da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro e do Campeonato Gaúcho pelo Inter, Augusto Recife também conquistou o Campeonato Mineiro de 2004 e 2006, a Copa Sul-Minas em 2002, Campeonato Paulista do interior pelo Botafogo-SP, o Campeonato Paraense de 2016 e 2017 pelo Paysandu e a Copa Verde de 2016, também pelo Papão.

Depois de anunciar o volante experiente, o time de Patos de Minas confirmou também as chegadas do zagueiro Murylo e dos atacantes Luan e Júlio Carioca.

A URT está na lanterna do Grupo A6 da Série D. O Trovão Azul pontuou após três rodadas. No próximo domingo, a equipe visita o Bahia de Feira, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

PUBLICIDADE