Home Futebol Auxiliar técnico de Dunga em 2010 revela que Ganso merecia mais a convocação do que Neymar

Auxiliar técnico de Dunga em 2010 revela que Ganso merecia mais a convocação do que Neymar

Na Copa do Mundo de 2010, nem Neymar, nem Ganso foram convocados para disputar a competição

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Uma das principais discussões dos últimos anos foi se Neymar e Paulo Henrique Ganso deveriam ter ido para a Copa do Mundo de 2010. Mesmo se passando 12 anos desde o mundial, esse assunto ainda é falado pelos amantes de futebol no Brasil. Em entrevista ao “Cara a Tapa”, no Youtube, Jorginho, auxiliar técnico de Dunga comentou sobre a não convocação dos dois jogadores.

PUBLICIDADE

“Ficou uma coisa de 2010, que a gente não convocou ele [o Neymar], o Ganso [para a Copa do Mundo] naquela oportunidade com o Dunga. Ficou aquela coisa meio arranhada. Encontrei o Neymar duas vezes só, falamos muito rápido. Nada contra. Ele tinha condições de ser convocado naquela oportunidade, mas eles tinham uma final de Copa do Brasil, se não me engano, e a gente não pôde convocar quando a gente gostaria”, começou dizendo.

Segundo Jorginho, Ganso merecia mais a convocação do que Neymar. Segundo ele, o meio campista já era uma realidade, enquanto o atacante ainda estava no processo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNEdVM2JMUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Ganso, acho que a gente poderia ter levado sim. Era mais realidade que o Neymar. O Neymar tinha 17 anos, poderia ser que sim ou não. O Ganso já era mais realidade. O cara que bateu escanteio para ele mesmo para ganhar tempo é um gênio. Ninguém faz isso. É um cara diferenciado”, disse.

Por fim, o auxiliar técnico explicou os motivos de Neymar e Ganso não terem ido para a Copa do Mundo. Segundo ele, a filosofia de Dunga foi o que impediu os dois jovens jogadores de ficarem de fora do mundial.

“Era uma filosofia de trabalho do Dunga, do grupo, que a gente não convocaria alguém que a gente não testou. Foi o que aconteceu. Mas ele joga demais. O Ganso estava à frente dele na época até. Não me arrependo de não ter levado, procuramos levar o melhor naquele momento. Se a gente tivesse oportunidade de deixar eles jogarem um jogo [antes da Copa] para que eles pudessem mostrar na seleção o potencial deles, seria bom”, finalizou.

PUBLICIDADE