Home Futebol Bahia: Árbitro relatou na súmula as invasões de campo no jogo contra a Ponte Preta

Bahia: Árbitro relatou na súmula as invasões de campo no jogo contra a Ponte Preta

Esporte Clube Bahia poderá ser punido devido as invasões no gramado na Arena Fonte Nova

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Triunfo do Bahia e invasão de gramado

O Bahia foi a campo contra a Ponte Preta e venceu por 2×1. O jogo foi realizado nesta sexta feira (22) na Arena Fonte Nova. O jogo representou o retorno do tricolor a vitória, já que havia perdido na partida anterior para o Vasco da Gama. Assim, a noite de sexta feira era para ser de só comemoração para a torcida do Bahia. No entanto, houveram invasões no gramado, o que poderá acarretar em punições ao clube nordestino.

PUBLICIDADE

No final da partida, seis torcedores, invadiram o gramado. Ao invadirem o espaço do espetáculo foram em direção a jogadores do Bahia para pedir a camisa dos jogadores. Tal atitude foi reprimida. Além disso, os torcedores foram identificados e tiveram que devolver as camisas.

Árbitro relatou na súmula

O árbitro Dênis Ribeiro da Silva Serafim relatou que tais torcedores entraram no gramado. Assim, o Bahia acaba tendo uma prova contra si oficial. Desta forma, o Bahia pode ser denunciado no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e está sujeito a pagar multa ou até perder o mando de campo.

PUBLICIDADE

Nas palavras do árbitro alguns torcedores entraram no gramado e foram até os jogadores do Bahia. Dênis Serafim também quis ressaltar que tais invasores foram contidos pela polícia.

O Bahia fez uma nota oficial

Todavia, tentando demonstrar repúdio a diretoria do Bahia lançou uma nota em seu site oficial. Na nota a diretoria do Esquadrão de Aço lamentou o ocorrido, ressaltou que não apoia tais atitudes e que envolvidos poderão ser punidos. Dois destes invasores foram identificados como sócios do Bahia. Assim, poderão ser punidos sobre direitos no quadro social do clube.