Home Futebol Bahia sofre, mas elimina Azuriz nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Bahia sofre, mas elimina Azuriz nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Bahia não teve boa atuação no tempo regulamentar e cresceu apenas na reta final diante do Azuris; garantindo a vaga nos pênaltis

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL 2022 – 3ª FASE
AZURIZ1(3)-(4)1
(2-2)
BAHIA

Em duelo equilibrado no Estádio Os Pioneiros, o Bahia empatou com o Azuriz por 1 a 1 no tempo regulamentar nesta terça-feira (10) e avançou após disputa na cobrança de pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entrando em campo pensando mais no aspecto defensivo, o Bahia acabou tendo um primeiro tempo extremamente negativo pois não conseguiu criar quando teve a posse de bola e o adversário que não sofria gols em casa há seis jogos estava bem confiante.

Mas com apenas 10 minutos, o Azuriz conseguiu abrir o placar com Wenderson arriscando de longe para acertar o ângulo do golaço Danilo Fernandes e marcar um verdadeiro golaço na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo no início do segundo tempo houve uma confusão em cobrança de escanteio logo após a marcação de um escanteio favorável ao Azuriz. Aos 18′ do segundo tempo apenas veio a primeira jogada bem trabalhada dos baianos com Daniel para Marco Antônio, mas o chute saiu muito mal.

Contudo, aos 23 minutos, enfim saiu o gol de empate do Bahia com Djalma dando uma caneta em cima do marcador para lançar na área. O goleiro Caio falhou e Ryan surgiu livre para concluir de cabeça.

Na reta final a equipe de Guto Ferreira finalmente conseguiu encaixar diversas finalizações mas acabou parando em uma defesa incrível do goleiro Caio aos 45 minutos com Djalma avançando, driblando e chutando firme, parando na redenção do goleiro do Azuriz.

PUBLICIDADE

A decisão da vaga ocorreu nos pênaltis. Logo na primeira cobrança, Lucas Vieira acabou acertando a trave e deixou o Bahia em vantagem constante, mas na quarta cobrança, Marco Antônio acabou desperdiçando e deixou tudo igual na decisão da vaga.

PUBLICIDADE

Na quinta cobrança, Marcelo Ryan marcou para o Esquadrão de Aço e Igor Bosel mandou na trave, fechando a disputa por pênaltis.

Better Collective