Home Futebol Bahia vence Ponte Preta com Davó decisivo e volta à liderança da Série B

Bahia vence Ponte Preta com Davó decisivo e volta à liderança da Série B

Bahia fez a festa da torcida na Fonte Nova diante da Ponte Preta na Série B; emprestado pelo Corinthians, Matheus Davó foi decisivo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022 – 8ª RODADA
BAHIA2-1PONTE PRETA

Em duelo que fechou a oitava rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (20), Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na Itaipava Arena Fonte Nova com atuação decisiva de Matheus Davó e reassumiu a liderança da segunda divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo indicava que o torcedor baiano comemoraria um resultado positivo no primeiro tempo pois a ocupação do campo ofensivo nos primeiros minutos foi extremamente intensa. Rildo quase abriu o placar aos 9′ em bola que passou por cima do travessão.

Mas quem abriu o placar foi Matheus Davó em uma falha defensiva. Após cobrança de escanteio, Caíque França saiu muito mal e o emprestado pelo Corinthians aproveitou para resvalar de cabeça com gol vazio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rezende teve chance impressionante de ampliar a vantagem ao ganhar no alto e testar firme, mas a bola parou no travessão. O lance acabou despertando a Ponte Preta que melhorou consideravelmente na sequência do primeiro tempo.

Aos 26′, Danilo Gomes dominou pela direita e arriscou. Danilo Fernandes espalmou e Matheus Anjos evitou a conclusão fatal do lance. E antes do intervalo, foi a vez de Danilo Gomes quase marcar um golaço ao ajeitar de cabeça e acertar um voleio, passando ao lado do travessão.

Como esperado, o Bahia voltou para a etapa complementar ocupando mais o campo defensivo e a Ponte Preta encontrou bastante dificuldade para penetrar no terço final ofensivo, deixando o jogo com um ritmo mais lento.

PUBLICIDADE

Tudo indicava que toda a sequência do segundo tempo seguiria do mesmo jeito, mas aos 30′, saiu o gol de empate da Ponte. Jean Carlos recebeu em profundidade e rolou na medida para Fessin pegar de primeira e contar com desvio da zaga.

PUBLICIDADE

A Ponte quase virou o jogo aos 36′ com o jovem Matheus Anjos que foi ousado e cobrou escanteio fechado, parando numa grande defesa de Danilo Fernandes para evitar o gol olímpico.

Mas a noite era de Matheus Davó. Aos 38′, Jacaré recebeu nas costas da defesa e cruzou na área onde o atacante surgiu na grande área para concluir e deixar novamente o Bahia na frente do placar.

 

PUBLICIDADE
Better Collective