Home Futebol Barcelona faz oferta milionária para tirar Raphinha da Premier League

Barcelona faz oferta milionária para tirar Raphinha da Premier League

O Barcelona-ESP tem a intenção de contar com o brasileiro Raphinha a partir da próxima temporada e está disposto a desembolsar uma fortuna pelo atacante

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Em processo de reformulação, o Barcelona-ESP está disposto a desembolsar uma verdadeira fortuna para contar com o brasileiro Raphinha a partir da próxima temporada. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o clube blaugrana apresentou uma proposta de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 289 milhões) ao Leeds United-ING.

PUBLICIDADE

Além disso, há mais 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) em bônus por metas atingidas. A negociação pode chegar até 65 milhões de euros, caso o time da Premier League aceite a oferta dos espanhóis. O próprio Raphinha já se mostrou interessado em atuar pelo clube, que ficou orfão de pontas após a saída de Lionel Messi. Sem mencionar que a renovação com Ousmane Dembélé ainda não está garantida.

Com sérios riscos de rebaixamento à Championship, a diretoria do Leeds não deve dar uma resposta neste momento ao gigante da Catalunha, mas um possível descenso poderia auxiliar o Barça na negociação, já que o atleta perderia valor e mercado na segunda divisão.

PUBLICIDADE

Aos 25 anos, o brasileiro é o grande destaque do time na Premier League, embora a temporada da equipe esteja muito abaixo do esperado. O bom futebol garantiu espaço na seleção brasileira, respaldado pelo técnico Tite. É um nome quase garantido para a próxima Copa do Mundo, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano, no Catar.

Nesta temporada, Raphinha atuou em 36 partidas pelo Leeds e anotou dez gols. Antes de ser descoberto pela equipe inglesa, o atacante gaúcho teve passagens por Rennes-FRA, Vitória de Guimarães e Avaí – foi o time de Santa Catarina que o revelou ao futebol, mesmo sem ter tido muito tempo no Brasil. No Barcelona ele se juntaria ao experiente Daniel Alves, único tupiniquim do elenco profissional do clube blaugrana neste momento.