Kaiky Fernandes, zagueiro do Santos, renovou seu contrato com o Peixe por mais três temporadas. No entanto, para o jornal “Sport”, da Espanha, isso não é empecilho para o Barcelona, que há tempos monitora o jogador.
Kaiky Fernandes tem apenas 18 anos, e é um dos destaques da Vila Belmiro. O jovem tem se firmado no time principal no comando técnico do argentino Fabián Bustos. Na temporada passada, o zagueiro disputou 37 partidas na equipe principal do Santos. Na atual temporada soma 13 partidas e um gol.
Porém, por conta de uma fratura nasal, leva três semanas afastado dos gramados. A contusão, portanto, ocorreu na estreia do Peixe na Copa Sul-Americana, no estádio do Banfield.
O jogador possui uma marca curiosa na carreira, pois é o brasileiro mais jovem a marcar na Copa Libertadores; tento marcado aos 17 anos, 1 mês e 25 dias diante do Deportivo Lara, no dia 9 de março de 2021.
“A blindagem do zagueiro de 18 anos, porém, não muda absolutamente nada para os interesses do Barcelona que, desde o início deste ano, tem uma opção de compra fechada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), mais o direito de preferência, o que impossibilita que qualquer outro gigante da Europa possa contratar um zagueiro muito promissor”, escreveu o jornal.
Kaiky Fernandes e Ângelo
O jornal, no entanto, lembrou que a situação de Kaiky Fernandes é idêntica à do Ângelo. Isto porque o meia-atacante canhoto renovou seu contrato no final do ano passado até 2024, mas também tem um acordo de opção de compra com o Barcelona.
“O atacante, de 17 anos, considerado o melhor jogador da geração 2004 do Brasil, também tem seu futuro vinculado ao Barcelona, que conta com uma opção de compra taxada em 35 milhões de euros (cerca de R$ 186, 328 milhões), mais o direito de preferência”, publicou o “Sport”.
Ângelo, portanto, é apontado tanto pelo Santos quanto pelo Barcelona, como uma das grandes promessas do futebol. Na Espanha, o jovem é chamado de “menino prodígio”; além da menção dos espanhóis sobre o fato do jogador está atuando no Peixe sendo ainda menor de idade.
Portanto, Ângelo é só elogios na Europa. “Tem uma prodigiosa perna esquerda, é um extremo puro, com uma qualidade muito acima da média”, completou o diário “Sport’.

