De saída do Napoli, o zagueiro Koulibaly foi procurado por diversos clubes visando a próxima janela de transferências. Um dos principais interessados na contratação do defensor de 30 anos é o Barcelona, que estuda até a possibilidade de envolver jogadores em uma troca com o time italiano para facilitar a negociac.
A ideia da diretoria catalã é contratar Koulibaly por definitivo. Este, aliás, seria um pedido do técnico Xavi, que, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, vê o jogador como um dos pilares para a reconstrução da equipe.
Para ajudar a convencer o Napoli e ao mesmo tempo aliviar a sua folha salarial, o Barça já aceita ceder atletas.
Uma das opções, de acordo com o jornal AS, da Espanha, seria o meio-campista Miralem Pjanić, de 32 anos. O jogador, que trabalhou com o atual técnico do Napoli, Luciano Spalletti, em sua passagem pela Juventus, retorna ao Barcelona no dia 30 de junho, após o término do vínculo de empréstimo com o Besiktas.
Fora dos planos do Barça, ele tem contrato com o clube catalão até 2026 e desde sua chegada ao clube, não conseguiu demonstrar seu melhor futebol, a exemplo das temporadas vestindo as cores da Roma e da Juventus.
Desde que chegou ao Barcelona, em 2020, Pjanic fez 30 jogos com a camisa do time catalão. Ele não marcou nenhum gol, nem deu assistência. Na última temporada, pelo Besiktas, da Turquia, disputou 26 partidas. Ele não marcou gol, mas deu quatro assistências.

