Home Futebol Presidente do Barcelona abre o jogo sobre Daniel Alves e revela as chances do brasileiro seguir no time

Presidente do Barcelona abre o jogo sobre Daniel Alves e revela as chances do brasileiro seguir no time

Mandatário do Barça, Laporta fala sobre as possibilidades de renovação com o lateral brasileiro

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
PUBLICIDADE

Daniel Alves, lateral do Barcelona de 39 anos, tem como seu principal objetivo para temporada: a disputa da Copa do Mundo do Catar. Portanto, é de extrema importância para o brasileiro o fator de estar jogando em alto nível em um clube de ponta.

Conquanto, o lateral brasileiro busca sua continuidade no Barcelona. Por isso, ele tem demonstrado nos últimos dias o desejo de que o Barça prorrogue seu contrato até, pelo menos, dezembro deste ano. Para que com isso, Dani consiga está em grande forma na Copa do Mundo com a seleção.

PUBLICIDADE

Daniel Alves, no entanto, tentou se manter em ritmo para Copa jogando no futebol brasileiro, pelo São Paulo. Todavia, os desentendimentos com a diretoria do Tricolor fizeram-no rescindir com equipe do Morumbi antes de retornar ao Barcelona.

Nesta terça-feira (17), portanto, de acordo com o jornalista italiano e especialista sobre o mercado da bola, Fabrizio Romano, Laporta comentou sobre o tema. Deste modo, o mandatário do Barça disse as possibilidades de Daniel Alves seguir na Catalunha.

ACORDO DE DANIEL ALVES E BARCELONA

O desejo do lateral é que seu contrato seja estendido por mais seis meses. Caso isso não aconteça, Daniel Alves pode retornar ao Brasil para continuar em atividade. Portanto, uma das opções que jogador teve seu nome ligado nesta semana, trata-se do Athletico Paranaense.

“Estamos agora indo encontrar com Dani Alves, e assim podemos decidir seu futuro, ele quer jogar a Copa do Mundo”, disse Laporta, de acordo com o jornalista italiano.

PUBLICIDADE

“Há uma chance de podermos estender seu contrato por mais seis meses, vamos ver”, concluiu Joan Laporta, presidente do FC Barcelona.

Na última semana, o técnico da seleção, Tite, chamou 27 jogadores para os dois amistosos em junho, diante da Coreia do Sul e do Japão; duelos os quais são preparativos para a Copa do Mundo do Catar.

O lateral do Barcelona figura entre os 27 convocados; fato este que aumenta as expectativas de Daniel Alves de estar na lista final para o Mundial da Fifa, em novembro.