Mané já é considerado como um dos principais alvos do Bayern, senão o principal para a próxima janela de transferências. O senegalês, de 30 anos de idade, seria o substituto ideal para Gnabry, que pode sair na próxima janela. Mané tem contrato com o Liverpool até junho de 2023, mas por enquanto não há nenhuma negociação de renovação iniciada. Segundo a emissora alemã, o Liverpool trataria como prioridade renovar com Mohammed Salah, o que teria deixado o senegalês descontente.
Mané está em sua sexta temporada pelo Liverpool. Lembrando que o atacante forma um poderoso ataque juntamente com Salah e Roberto Firmino. O trio ofensivo levou o Liverpool a ser campeão da Champions League em 2019. O jogador chegou inclusive a figurar entre os melhores do mundo nos últimos anos.
Certamente achar um jogador à altura que fizesse em campo o que Mané faz seria algo muito difícil e caro. Por isso, muito provavelmente o Liverpool poderia estar aberto a negociar o atleta nessa janela, caso o desejo dele seja realmente não renovar o contrato. Evitando assim o prejuízo gigante de perder o atacante de graça para o gigante alemão.
Enorme perda para um, reforço gigante para outro
Caso a transferência realmente se confirmasse, seria difícil para o Liverpool substituir Mané a curto prazo. O atacante tem um entrosamento beirando a perfeição com Firmino e Salah. O trio ofensivo é considerado por muitos o melhor do mundo. Com o senegalês atacando pela esquerda, Salah pela direita e Firmino mais recuado pelo meio, o ataque do Liverpool se torna difícil de ser parado.
O Bayern não chega a ter problemas ofensivos, Gnabry vem dando conta do recado e é um dos principais talentos do grupo. No entanto, caso o Bayern realmente perca o jogador nas próximas semanas, quando a janela se abrirá, será necessário um jogador talentoso para manter o time alemão entre os melhores do mundo. E Mané seria a escolha perfeita.

