Torcedores – Notícias Esportivas

Bayern rejeita primeira oferta do Barcelona por Lewandowski; veja valores

Lewandowski segue sendo disputado por Barcelona e Bayern de Munique em uma negociação que promete ser tensa e arrastada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Getty Images

Informações divulgadas pelo jornal Bild neste sábado (21) confirmam que o Barcelona fez sua primeira oferta oficial para a contratação de Robert Lewandowski junto ao Bayern de Munique.

De acordo com o jornal alemão, a primeira oferta oficial do Barcelona foi de 32 milhões de euros (aproximadamente R$165 milhões). A proposta foi analisada pelo Bayern de Munique nos últimos dias, mas os bávaros rejeitaram e estabeleceram 40 milhões de euros (mais de R$205mi) como valor inicial para as negociações.

O Bild afirma que uma nova oferta oficial será realizada nos próximos dias e existe a possibilidade de que o Barcelona tente um contrato no valor exigido pelo Bayern apesar da crise financeira vivida pelo clube espanhol atualmente.

Lewandowski está sendo muito disputado pelas duas equipes

Robert Lewandowski possui 33 anos de idade, mas ainda é um dos principais artilheiros do futebol mundial e conseguiu feitos históricos com a camisa do Bayern de Munique durante a atual temporada da Bundesliga. 

Informações da imprensa alemã nas últimas semanas indicam que o Bayern deseja seguir contando com o atacante para a próxima temporada, mas Lewandowski estaria desejando sair do clube bávaro para buscar novos desafios em sua carreira. O Barcelona surgiu como maior interessado para o artilheiro formar dupla com Aubameyang.