Home Futebol Betis e Sevilla disputam contratação de destaque do Santos no Brasileirão; entenda a situação

Betis e Sevilla disputam contratação de destaque do Santos no Brasileirão; entenda a situação

Emprestado pela Ferroviária, Vinicius Zanocelo tem contrato com o Santos até maio de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque do Santos e um dos destaques da Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Vinicius Zanocelo parece estar com dos dias contados no atual clube. Betis e Sevilla estão interessados na contratação do jogador de 20 anos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Sevilla está na frente para contratar Vinicius Zanocelo e iniciou conversas com o empresário Giuliano Bertolucci a fim de tentar tirar o jogador da Vila Belmiro na próxima janela de transferências.

O Sevilla está no mercado da bola na busca por um meio-campista para reforçar o elenco comandado pelo técnico Julen Lopetegui. O jogador é visto pelo treinador como um dos pilares do clube paulista e considerado grande promessa do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, outro clube que também estaria interessado era o Betis. O presidente Juan Carlos Ollero também vem conversando com o agente a fim de formalizar uma oferta. No entanto, o dirigente não pretende entrar em um leilão por Vinicius Zanocelo

Apesar do interesse dos espanhóis no atleta, ainda não houve conversa oficial com seu clube atual, o Santos, para tratar de valores referentes a uma possível compra. A tendência é que só ao fim do empréstimo com o Peixe, negociações sejam iniciadas.

A Ferroviária, dona dos direitos econômicos do jogador, tem total interesse na negociação. Entretanto, os valores oferecidos pelo Sevilla não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado para não inflacionar o acordo.

Vinicius Zanocelo está emprestado ao Santos pela ferroviária até o fim de maio de 2023. Para ficar com o atleta em definitivo, o clube paulista precisa empenhar 2 milhões de euros (R$ 13 milhões, pela cotação atual) por 60% dos direitos econômicos. O restante do passe ficaria com a Ferroviária.

PUBLICIDADE

O que diz Vinicius Zanocelo?

Contratado em 2021, Vinicius Zanocelo chegou ao Santos indicado pelo ex-técnico Fernando Diniz. Desde então, se tornou um dos principais jogadores do time alvinegro. Apesar do interesse de equipes espanholas, ele garante que seu foco está voltado somente para o Peixe.

“Eu fico muito feliz com isso (interesse do Betis e Sevilla). Mostra como o trabalho tem sido bem feito, isso é muito gratificante. Mas o meu pensamento hoje é no Santos. Tem sondagens de outros times da Europa também, isso chegou para mim sim. Meu pensamento é total no Santos até o fim. Fico muito feliz.”, disse o jogador de 20 anos.

Vale lembrar que na temporada passada, Vincius Zanocelo recusou oferta para atuar na Europa. Na época, ele foi procurado pelo PSV Eindhoven, da Holanda. No entanto, optou pela transferência para o Santos.

Os números de Vinicius Zanocelo pelo Santos

Revelado pelo futsal do Clube do Remo, Vinicius Zanocelo migrou para o futebol de campo em 2016. Posteriormente, atuou por Juventus, Ponte Preta e Ferroviária. No Santos desde a temporada passada, o meia disputou 51 jogos, marcou quatro e fez duas assistências.

PUBLICIDADE

Em 2022, por exemplo, o atleta vestiu a camisa alvinegra em 24 oportunidades: quatro na Copa Sul-Americana, sete na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paulista.

Lucas Barbosa marca nos acréscimos e Santos vence na Sul-Americana; veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2NmNjMDJURiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]