Home Futebol Boca Juniors vence Always Ready e embola grupo do Corinthians na Libertadores

Boca Juniors vence Always Ready e embola grupo do Corinthians na Libertadores

Boca Juniors não teve vida tranquila na Bolívia mas conseguiu uma fundamental vitória fora de casa diante do Always Ready

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES – 4ª RODADA
ALWAYS READY0-1BOCA JUNIORS

Em duelo disputado no Hernando Siles em La Paz nesta quarta-feira (4), o Boca Juniors venceu o Always Ready fora de casa e assumiu a vice-liderança do grupo do Corinthians que empatou com o Deportivo Cali sem gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora a equipe argentina soma 6 pontos enquanto o Corinthians está na liderança com 7 pontos conquistados. Deportivo Cali (5) e Always Ready (4) completam a tabela do embolado Grupo E.

A etapa inicial ficou marcada por um Boca levando mais perigo no gol, só que a criação não estava muito inspirada e Augustín Rossi teve que evitar um gol adversário em cruzamento na grande área na melhor chance do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Boca teve Salvio como principal responsável pelas finalizações. Na primeira grande chance recebeu passe em profundidade mas acabou isolando. Depois foi lançado e caiu na área após contato com o goleiro Arnaldo Giménez. Sem VAR, o árbitro viu pênalti no lance e Salvio definiu o placar.

Antes do intervalo os bolivianos tiveram chance considerável de empatar com Gustavo Cristaldo em grande jogada de Borja, mas Rossi salvou o Boca na ponta dos dedos.

No segundo tempo a equipe do Always Ready conseguiu encaixar uma sequência de boas jogadas. Marcos Riquelme cabeceou na pequena área e a bola saiu por pouco. Depois foi a vez de Alex Rambal carimbar a trave.

PUBLICIDADE

A sequência da etapa complementar foi dominada pela equipe boliviana até que Maurício Cortés agrediu Campuzano e foi expulso direto, diminuindo o ímpeto ofensivo mesmo com a ocupação constante do campo ofensivo, sendo insuficiente para tirar a vitória do Boca Juniors.

PUBLICIDADE
Better Collective