A Conmebol sorteu nesta sexta-feira (27) os confrontos das oitavas de final da Libertadores. O Corinthians terá pela frente nada mais nada menos que o Boca Juniors. Como terminou em segundo na chave, o Timão vai decidir a classificação na temida Bombonera, em Buenos Aires.
Para os otimistas, basta se apoiar nos dois encontros entre as equipes na primeira fase, onde o timão somou quatro pontos. Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Boca Juniors com facilidade por 2 a 0, com dois gols marcados por Maycon. Na Argentina, suportou a pressão adversária e arrancou um empate em 1 a 1.
Para o jornalista Milton Neves, o Corinthians não tem nenhuma chance de eliminar o clube argentino. Em sua coluna no UOL Esporte, prevê duas vitórias tranquilas, sendo a segunda uma sonora goleada.
“Este encontro chamará a atenção de todo o Brasil porque todo mundo gosta de ver o Timão pagando mico! E não tenho certeza que mais um papelão corintiano vem por aí! Gente, depois de passar sufoco contra os reservas do Always Ready, a chance do Alvinegro contra o poderoso time argentino é a mesma que eu tinha de namorar Sofia Loren nos anos 60. O Boca vai ganhar as duas partidas: por 2 a 0 em Itaquera e por 4 a 0 na Bombonera”, escreveu Milton.
Corinthians derrapa em casa, mas auxiliar de Vitor Pereira vê consistência
– Temos que compreender. Não era o resultado que queríamos. Nossa torcida também queria ganhar. Compreendemos a insatisfação da nossa torcida. E essa é a cultura que queremos, de ganhar todos os jogos. Eles apoiaram durante os 90 minutos e depois ficaram frustrados, assim como nós. Nossa resposta foi dar o máximo. No domingo, vamos tentar deixar eles satisfeitos e lutar pelos três pontos.
– A equipe tem mostrado consistência. Nós vamos tentando ter todos prontos. O primeiro tempo foi bem jogado. No segundo, fizemos as alterações e continuamos em busca do gol. Estamos preparando a equipe para esses momentos de mata-mata. Acredito que estamos no caminho certo para esse momento onde os adversários são mais fortes. Nosso objetivo era passar dessa fase. O Vítor disse, inicialmente, que era um grupo equilibrado. Não conseguimos o objetivo principal de passar em primeiro, mas passamos. Vamos lutar em cada eliminatória para ir, passo a passo, ganhando os jogos.
Oitavas de final da Libertadores
⚽ Libertad x Athletico
⚽ Flamengo x Tolima
⚽ River Plate x Vélez Sarsfield
⚽ Atlético-MG x Emelec
⚽ Palmeiras x Cerro Porteño
⚽ Colón x Talleres
⚽ Boca Juniors x Corinthians
⚽ Estudiantes x Fortaleza
Chaveamento da Libertadores
Os jogos das oitavas serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. A decisão, em 29 de outubro, será em jogo único na cidade de Guayaquil, no Equador. Seis clubes brasileiros estão entre os 16 participantes das oitavas.
Premiação
A Conmebol aumentou os valores desta Libertadores. O campeão levará, ao todo, somando todas as fases, pouco mais de 23 milhões de dólares (cerca de R$ 113 milhões na cotação atual). Só pelo título, a quantia aumentou de 15 milhões para 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).

